27 de fev. de 2009
Vamos nos permitir
Patricinha de Beverly Hills & The Californian Rock in Roll Girl
Marza (me perguntando): Uma cerveja?
Kaká: Será??
Marza: Por que não?
Garçon: Ok, duas cervejas...
E a Marza me tira da bolsa esta foto... outubro de 2001, Red Devil Lounge - San Francisco, CA.
Que beleza é a sua natureza...
Que beleza é sentir a natureza
Ter certeza pr'onde vai
E de onde vem
Que beleza é vir da pureza
E sem medo distinguir o mal e o bem...
Uh! Uh! Uh! Que Beleza!
Que beleza é saber seu nome
Sua origem, seu passado e seu futuro
Que beleza é conhecer o desencanto
E ver tudo bem mais claro no escuro...
Uh! Uh! Uh! Que Beleza!
Abra a porta e vá entrando
Felicidade vai brilhar no mundo...
Imunição Racional
25 de fev. de 2009
Será que está tudo bem??
Tempo de transformação
Dentro da tradição, Shiva destrói para construir algo novo, assim, prefiro chamá-lo de “transformador”. A criação do Yoga é atribuída a ele, por ser uma prática que produz transformação física, mental e emocional, nada mais coerente do que esta íntima ligação.
19 de fev. de 2009
Você se acha especial?
Relaxa Kaká, todo mundo é atraente de alguma forma... você só precisa abrir os olhos para ver.
Que desafio!! Logo eu, cheia de frescura, brigando com meus preconceitos, egoísta querendo não dividir o meu tempo e feliz sozinha – usando a tradicional desculpa antes só do que mal acompanhada.
Dizem que agente só absorve o conhecimento quando está pronta para ele... bom, acho que agora estou. Entendo o que ela queria me dizer.
Todos são especiais, cada um do seu jeitinho, a graça está na diversidade.
Fiquei sentada sozinha na praia observando as pessoas passarem e definitivamente deu para perceber que existem muitas e muitas pessoas especiais no mundo... só precisamos libertar os julgamentos e padrões para perceber.
Dos 20 aos 30
É sem dúvida uma realização...
O que você faria?
O que você faria
se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria
Ia manter sua agenda
De almoço, hora, apatia
Ou esperar os seus amigos
Na sua sala vazia
Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria
Corria prum shopping center
Ou para uma academia
Pra se esquecer que não dá tempo
Pro tempo que já se perdia
Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia
Andava pelado na chuva
Corria no meio da rua
Entrava de roupa no mar
Trepava sem camisinha
Meu amor
O que você faria?
Abria a porta do hospício
Trancava a da delegacia
Dinamitava o meu carro
Parava o tráfego e ria
18 de fev. de 2009
Born to be wild
Finding myself in those sun filled trees
- Mas como faremos para administrar a nossa loucura??
Cada uma com seu conflito particular e bem específico, uma aprendendo e ajudando a outra... aquelas ideias que não saem da cabeça e o Universo conspirando cada vez mais. Fiquei me perguntando...
Será que meu pensamento está assim tão forte a ponto de acontecer tudo que eu penso?? Ou será que encontrei de verdade meu caminho, me conectei internamente e a vida está fluindo? Por que será que as barrerias se impõem e eu tiro de letra sem grandes preocupações? E como fica aquela velha história de querer saber o porquê de tudo o tempo todo?
Fiquei pensando se este é o tempo de descoberta ou da construção, se saio para descobrir o mundo e acalmar este coração que não quer parar ou fico para construir uma estabilidade profissional...
Alguma sugestão? Donovam Frankenreiter tem uma boa:
À direita o oceano azul / À esquerda o pico das montanhas / A estrada aberta em frente / E tudo que passou eu deixei para trás / Agora já não posso mais voltar / Vou viver a minha vida do jeito que eu falei que iria / Vou me encontrar onde o sol preenche as árvores / Vou viver minha vida onde estiver a brisa do mar / Por que esta é a única coisa que eu sei fazer / Esta é a única coisa que me mantém verdadeiro na vida.
Foto By Daniel Carrara
16 de fev. de 2009
obscenity
Essa é a melhor maneira de se acordar rindo...ser presa por comer banana em público é algo realmente bizarro...imagina como não está a mente dessa menina...nesses dias arrumo papelada de visto, recebo a resposta positiva do meu próximo Vipassana, entro no Facebook e encontro vários amigos, assisto filmes em inglês e minha mente processa tudo com uma bela história de uma comédia dramática...trabalha mente, trabalha...
11 de fev. de 2009
Feel that freedom
"If you never have a go, you will never know"
Malina, nossa correspondente direta em Bangkok mandou esta mensagem acima pelo msn.
Eu estava escondidinha com meu perfil offline e de repente ela me vem com essa "se você não for nunca conhecerá, se não fizer jamais saberá".
Não dá mesmo para assistir a vida passar no quadrado da janela, se lamentar e pensar no que poderia ter sido se, e se, e se... vivendo no mundo de ilusão.
Mas sair fazendo um 'monte de merda' é pior ainda... onde está o equilíbrio?? E aquela resposta na hora que você mais precisa?
Está nas ações conscientes, no estar atento a todo momento... sabe aquela historinha batida nas aulinhas de Yoga "mantenha a mente presente". É isso, estar com a consciência alerta nos traz uma sensação de paz, e facilmente conseguimos tomar as decisões certas na hora certa.
O difícil é conseguir manter este estado de presença sempre... ai muito Yoga nessa vida!!
Om Shántih Shántih Shántihi
Já fez o seu manual?
Vivendo numa sociedade de padrões cada vez mais estereotipada, onde o homem para ser charmoso e atraente tem que ser fortão com aqueles músculos arredondados bancando o “eu como todas e sou demais”. E a mulher com silicone bombando, pele bronzeada e corpinho escultural “no maior estilo BBB que quer mais sair na playboy que ganhar o prêmio no programa”, são as pessoas que ditam as regras.
Manual da conquista - o que falar se o cara te ligar, e se ele não ligar, você liga?
Manual da sedução – qual o decote ideal para cada situação;
Manual de beleza – corte de cabelo, modelito fashion e os blablablá das globais;
Manual do natureba – cuidado, farinha e açúcar branco vão te matar!!
Manual do nerd – o tipo de scrap do Orkut; mural do facebook; mensagem pessoal do MSN...
Manual do Yogue – OOOMMMMMMMMM
Parece que ser original e agir com naturalidade dá muito trabalho, sei lá, acho que as pessoas ficam com preguiça e acabam usando o pensamento, a idéia e ação dos outros.
O charme, o talento e a conquista, a gentileza e acima de tudo a beleza são mais simples que imaginamos... a insana mania que temos de complicar as coisas... será que é tão difícil assim ser e aceitar quem você é o tempo todo??
San Francisco de novo sim, e por que não? Sem regras, abaixo ao tabu de visitar o mundo inteiro e não conhecer lugar nenhum.
Na virada de 2008, fizemos uma festa aqui em casa... o tema era algo mais ou menos assim:
E por favor rasgue os manuais, seja você mesmo sempre – sem regras.
6 de fev. de 2009
Passagem comprada!!
"É uma coisa estranha, mas cada um que desaparece é dito ser visto em San Francisco. Deve ser uma cidade maravilhosa, e possui todas as atrações do próximo mundo."
Não só pretendemos desaparecer por lá como nos reencontrar nesse destino depois de quase 10 anos da primeira visita!! Afinal de contas, foi lá que nos tornamos "gente grande" e decobrimos muitas coisas sobre nós mesmas. Sempre nos perguntamos o que seria de nós se nunca tivéssemos vivido tudo aquilo em San Francisco...é um destino muito profano, pode ter certeza...mas quem disse que não podemos nos descobrir nos prazeres também?? Mas nada como 10 dias de silêncio e muita prática de Ashtanga no corpinho pra equilibrar tudo!!!
4 de fev. de 2009
My bed is on fire...
Lembrei da clássica Psycho Killer dos Talking Heads:
I can’t sleep cause my bed is on fire
Tá certo que sou a própria geminiana e para agravar a dualidade tenho lua também no signo de gêmeos... muitas vezes acho que posso ser 2, 3, 4 – tudo ao mesmo tempo – fico atirando para todos os lados e espero para ver qual deles vou acertar.
A cada tiroteio aumento o alvo, tentando acertar coisas mais desafiadoras:
1. Meio Ironman em Março – Caiobá, PR.
2. Intensivo com Manju Jois em Abril – Floripa, SC.
3. Colocar o CD da Deborah Crooks na programação da Itapema FM.
4. Participar de um workshop do Sharath Rangaswami.
5. Fazer 30 anos na Califórnia.
6. Conseguir juntar grana para o item 4 e 5.
E tudo que eu ainda queria fazer, tipo voltar a estudar música, francês, melhorar o inglês, aulas de sânscrito, rever e fazer mais amigos, andar de caiaque, aprender a surfar... Me consola saber que vou nascer de novo, assim quem sabe consigo fazer tudo isso.
Para agravar ainda mais a lista decido escrever um livro...
Socorro!! Acho que já comentei anteriormente que não é nada fácil ser eu mesma - que bom que tenho o blog para desabafar.