Quem somos

12 de dez. de 2008

Same same but diferent

Duas semanas em Floripa e então decido me manifestar... levei uns dias para sair do transe, tomar banho em uma ducha com água limpa e quentinha, cama macia...
Mas enfim, agora cheguei de verdade... e fico me perguntando se tudo não passou de um sonho.
Perceber que as experiências passadas foram verdadeiras ficou claro a medida que fui retornando a minha rotina, aulas de Yoga, práticas às 5:30 da matina no Shalinha, treinos de triatlon, rock in roll na quinta e comida vegetariana.
Ao longo dos dias fui encontrando amigos que falavam "Kaká, você voltou tão diferente", a Marza me contou que ouve muito "Você voltou mais bonita da Índia". Voltamos mesmo diferentes, mudou nossa atitude com relação a vida, nossas raízes, ações e evitáveis reações.
Estavámos no Rock in Roll, felizes e dançantes com uma cervejinha na mão, quando eu falei "Está tudo tão diferente... mas ao mesmo tempo nada mudou... que engraçado ". Dias depois, curtindo a primeira tigela e açaí da temporada Lado B, compreendemos o que é realmente experienciar a palavra equanimidade.
Tudo está em constante transformação, inclusive nós mesmos, e quando conseguimos perceber estas mudanças sem reagir a elas, encontramos então o equilíbrio - o estado de equanimidade da mente.
Agora a vida está mais fácil, já não me preocupo tanto com as coisas que não acontecem da forma planejada... procuro ter mais compaixão com as pessoas... observar com mais clareza tudo ao redor... falar somente o necessário e principalmente viver Florianópolis com a mesma atitude de libertação e paz que vivi nos outros lugares que já visitei.
Tenho andado distraído, impaciente e indeciso, e ainda estou confuso
Só que agora é diferente: estou tão tranqüilo e tão contente.
Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava provar nada pra ninguém...
Renato Russo

Nenhum comentário: