Quem somos

3 de jun. de 2011

E quem sou agora, afinal?

E nessa vida cheia de encontros e desencontros.. onde nos apaixonamos sempre antes de partir, onde mudamos e abandonamos velhos e novos amores, amigos, padrões e parentes. Onde mudamos por que sentimos que precisamos mudar, mudamos porque algo fica cutucando lá dentro, querendo dizer o que nem sempre conseguimos entender.
Nesse pula pula de lugares, pessoas, emoções e sensações a gente vai prum lado, vai para outro, muda de lugar, disso e daquilo e termina na mesma.. apenas somando nossas experiências!
Sempre achei que eu mudava.. agora estou percebendo que o que verdadeiramente muda é o contexto ao meu redor. Sim... mas e aí? Se continuo a mesma quer dizer que não vou mudar nunca?

Me dei mal, ou bem.. sei lá!!
MUDEI no marasmo da minha realidade, da minha vida de verdade, daquele feita de fatos e acontecimentos reais. E nesse movimento de transformação vou me sentindo estranha, perco a identificação comigo mesma e fico tentando me entender naquilo que já passou.
Que bobagem.. aceitar algo novo por dentro é bem mais simples e sutil que aceitar as grandes mudanças externas - ou pelo menos lidar com elas. O único problema mesmo, é perceber e aceitar.

Acho que estou viajando.. mas, pelo menos estou me entendendo.
Agora sinto o que é uma mudança de verdade.. pensando nas minhas velhas transformações, elas foram sempre assim.. conturbadas e silênciosas, intensas e incríveis.

Nenhum comentário: