Quem somos

8 de set. de 2011

Linguagem Corporal

Coluna Vertebral:
É o suporte do corpo. Simboliza nossas raízes genealógicas e tudo que suportamos dos dilemas da vida. É como um grande pilar de um edifício, onde a parte invisível é a que sustenta a estrutura toda. A parte invisível, no caso da coluna, são nossos antepassados.
(...) Desvio da coluna significa que a pessoa tem medo de tomar decisões importantes porque teme perder ou magoar alguém. Ela está normalmente lotada de responsabilidades, sendo que a maioria dessas responsabilidades não deveria ser sua. Costuma assumir tarefas dos outros e, com isso, suas costas ficam sobrecarregadas. Por mais que ore, essa pessoa tem sempre dúvidas e não confia plenamente no futuro. Saiba que tentar apoiar-se em velhos pensamentos - por falta de habilidade para suportar a vida - provoca desvio de vértebras. E, pensamentos travados, "travam" a coluna. Aprenda a respeitar seus limites e respeite-se acima de tudo, pois sua coluna foi projetada p suportar você, e não o mundo. Cuidado com o volume dos pensamentos e das emoções que vc carrega.

Vértebras cervicais:
Problemas com elas significam que a cabeça está sem apoio, confusa, com medo do ridículo, indecisa, amargurada, sente-se sobrecarregada e se acha responsável pelos problemas dos outros. Denotam ainda sentimento de culpa, ressentimento e tudo que for relacionado ao excesso de responsabilidade. Procure ser mais flexível consigo mesmo e não tente "carregar" mais do que pode.

Nenhum comentário: