Quem somos

1 de out. de 2010

Vale o estrago


Cada dia que passa me apaixono mais pela prática de Ashtanga. Incrível a maneira como ela reflete nosso dia a dia, nossa vida num contexto geral e amplo.
Dia desses fui percebendo que uma aluna estava ansiosa e matando aula demais - logo ela, tão tranquila e disciplinada. Pós prática ficamos conversando e ela citou 3 coisas super boas que estão acontecendo juntas e ao mesmo tempo com ela.
"Ohh turbilhão!!!" Eu respondi.
Ela em seguida disse que estava estragada, dor por todo lado, alergias, tensões e etc e tal.
Segui eu dizendo que tudo bem.. realmente não é sempre que a gente compra o primeiro apartamento e coisas do gênero. Naturalmente o corpinho pede um tempo para estruturar e se acostumar com a ideia.
Afinal, costumo dizer que no Ashtanga a gente faz a mesma coisa todo dia só para perceber como estamos diferente sempre... e claro, observar o efeito que nossas ações tem sobre nós mesmos.
Essa semana, digerindo o que andei fazendo, vi que meu corpinho estava um estraçalho e que mais do que nunca eu precisava de descanso 'mental'. Focar no que eu havia feito e dar continuidade com tranquilidade e confiança.. sem mais agitos.. a day at a time.

Conversando com essa mesma Aluna, que parece ter superado tudo e estar muito melhor que antes, ouço: "relaxa Kaká, são projetos que valem a pena o estrago no corpo. Sucesso!!!!"
Escutei e segui observando... a respiração, o corpo, os projetos, os medos...

Nenhum comentário: