Quem somos

11 de fev. de 2009

Já fez o seu manual?

Então prepara para jogá-lo fora!!
Estava lendo um artigo sobre ter um manual específico de como agir em determinadas circunstâncias, ou para algumas pessoas, de como agir o tempo inteiro.
Vivendo numa sociedade de padrões cada vez mais estereotipada, onde o homem para ser charmoso e atraente tem que ser fortão com aqueles músculos arredondados bancando o “eu como todas e sou demais”. E a mulher com silicone bombando, pele bronzeada e corpinho escultural “no maior estilo BBB que quer mais sair na playboy que ganhar o prêmio no programa”, são as pessoas que ditam as regras.
Com toda essa pressão começamos a adotar o sistema de manuais:
Manual da conquista - o que falar se o cara te ligar, e se ele não ligar, você liga?
Manual da sedução – qual o decote ideal para cada situação;
Manual de beleza – corte de cabelo, modelito fashion e os blablablá das globais;
Manual do natureba – cuidado, farinha e açúcar branco vão te matar!!
Manual do nerd – o tipo de scrap do Orkut; mural do facebook; mensagem pessoal do MSN...
Manual do Yogue – OOOMMMMMMMMM
Pera aí, onde está o mais importante?? O manual da originalidade.
Parece que ser original e agir com naturalidade dá muito trabalho, sei lá, acho que as pessoas ficam com preguiça e acabam usando o pensamento, a idéia e ação dos outros.
O charme, o talento e a conquista, a gentileza e acima de tudo a beleza são mais simples que imaginamos... a insana mania que temos de complicar as coisas... será que é tão difícil assim ser e aceitar quem você é o tempo todo??

San Francisco de novo sim, e por que não? Sem regras, abaixo ao tabu de visitar o mundo inteiro e não conhecer lugar nenhum.

Na virada de 2008, fizemos uma festa aqui em casa... o tema era algo mais ou menos assim:
Sinta o cheiro das flores, conquiste alguém especial, faça uma trilha, cultive um cacto, pratique esportes, aprenda canto, violão, escreva um livro, ouça mais músicas, dedique um poema a alguém, olhe a paisagem, coma chocolates, assista a lua, assista a um filme, diga 'eu te amo', tenha muitos amigos, vá para balada, vá ao teatro e museu. Saia para caminhar, ande de patins no parque, estude filosofia, faça Yoga, fuja da terapia, descubra o que você quer e quem você realmente é. Planeje uma viagem, faça uma viagem, encare seus desafios, ultrapasse seus medos, aprenda a perdoar, divirta-se na tristeza, abra um champagne no café da manhã de domingo, abra a janela, abra um sorriso, abra o coração, abra a mente... abra-se para o universo!!!
E por favor rasgue os manuais, seja você mesmo sempre – sem regras.

2 comentários:

Kaká disse...

Gente sem preconceitos tá :)
Vivo saindo de decotes e virando o pescoço para ver os fortinhos passarem na rua.

E viva a diversidade!!!!!!!!!

Kaká disse...

esqueci do manual do atleta:
- NÃO POSSO TENHO QUE TREINAR