Quem somos

19 de fev. de 2009

Dos 20 aos 30


Mais um daqueles momentos em que sentamos e conversamos sobre a vida... a Marza me diz:
- Tens noção que é mais um sonho se realizando rápido demais... faltam só dois meses, passa voando, fico emocionada só de pensar que vou voltar em San Francisco novamente.
É sem dúvida uma realização...

Eu e a Marza nos conhecemos no Peixoto, na época do colegial - ela CDF com cara de santa e eu a doidona da classe, não éramos amigas, mas tínhamos uma certa simpatia uma com a outra (pelo menos sempre ganhava cola da Marza).
Enfim, fomos nos reencontrar na faculdade Univali, cursando por coincidência do destino Turismo e Hotelaria... dai em diante não deu mais certo.
Balada todo dia, aquela adrenalina para começar o semestre e ver os calouros que iam chegar; feriados interminavéis em Garopaba; aquelas baladas trashs do centrinho da lagoa: Rock Point; Dazaranha; Ilha do Cascaes... e o que viesse...
Total fase de descobertas... mas sempre com um vazio no peito... até que vislumbramos o 'sonho de Califórnia'. Ficamos imaginando a possibilidade de morar por lá algum tempo... e de repente eu já tinha a vida dos meus sonhos em San Francisco.

Por Lord Shiva, 20 aninhos, uma menina... lá desenvolvi minha personalidade, aprendi que a vida era feita de escolhas e eu podia sim inventar e reinventar qualquer coisa a qualquer momento... foram dois anos de perfeita alegria e sempre muita emoção... tudo era novo, diferente, bonito e interessante.
Infelizmente, por um padrão único e exclusivo da nossa alienada sociedade voltei para terminar a faculdade - a Marza retornaria com o mesmo objetivo dois anos depois.

Aih que merda, passei um ano enfiada dentro de casa, sem identificação alguma com o lugar e tudo que estava ligado a ele... nessa época comecei a fazer Yoga, e através da prática fui ampliando minhas percepções e entendi que estar bem não depende de lugar algum, é meramente uma resolução - Você tem a opção de estar ou não estar bem: take one, make your choice!!
Enfim, optei por fazer coisas diferentes e ser feliz por aqui mesmo... virei atleta de aventura, depois triatleta, fiz pós graduação e 'quase quis ser intelectual', fiz algumas outras viagens, aprendi a falar francês, tive um namoro sério, sai na escola de samba, virei professora de Yoga, e a lista é grande... mas enfim, a possibilidade de retornar era alimentada todos os dias, e quando encontrava a Marza a palavra San Francisco era inevitávelmente citada.

O tempo passa mesmo, e que bom!! Vou fazer 30 anos, e San Francisco é sem dúvida o lugar ideal para virar este ciclo... quase 10 anos depois, estamos voltando...
Posso sentir a vibração da cidade antes mesmo de chegar!!! Sinto que já estou comemorando o aniversário desde que compramos a passagem, cada dia é um novo dia e na contagem regressiva do embarque é menos um dia.

Nenhum comentário: