Quem somos

16 de fev. de 2009

obscenity


Estava eu curtindo com meus amigos uma tarde no parque. Era algum parque de algum país estrangeiro, que mistura coisas da Europa com coisas dos EUA, mas que pelos acontecimentos não poderia ser outro lugar além da terra do Seu Obama. Estava divertido, nós tínhamos vindo de algum outro lugar da cidade e falávamos português e inglês, dávamos boas risadas, resumindo - livres e felizes...Até que chega o momento que resolvo matar minha fome com uma deliciosa banana. O que haveria de mal nisso? A princípio nada, além de saborear um fruto da natureza para repor minhas energias gastas com as risadas. Isso era o que eu pensava...quando fui abordada por policiais. Eu não entendia nada ou não queria entender, mas eu não poderia estar comendo uma banana em público. "Mas meus amigos também morderam a banana!!" Mas eu era a "dona" da banana e seria presa por isso. Eu estava perplexa, em estado de choque, como assim?? A banana está em falta no mundo?? Poderia ser também mais uma nóia dos "humanos, demasiadamente humanos"?? Bom eu tinha a chance de pegar o primeiro avião de volta para casa e esquecer toda aquela história de banana proibida, mas eu fui me apresentar na delegacia, e tentar entender aquela nova regra social absurda. Chegando lá, tinha um tipo de assistente social esperando por mim e eu comecei a argumentar firmemente aquele crime que me renderia 10 dias de prisão. Chorei, fiz escândalo, briguei, enfrentei, discuti...só queria me livrar daqueles 10 dias de prisão e poder curtir o resto da minha viagem. Mas para minha surpresa ouvi a palavra obsceno...oh my God...comer bananas em público seria obsceno...um atentado ao pudor...que sociedade é essa?? Uma pessoa vai presa por comer bananas em público!! Ah se eles assistissem televisão brasileira, entenderiam melhor de obscenidade...Enfim, não adiantou meus argumentos, e tive que ficar presa num quarto muito legal por sinal!!

Essa é a melhor maneira de se acordar rindo...ser presa por comer banana em público é algo realmente bizarro...imagina como não está a mente dessa menina...nesses dias arrumo papelada de visto, recebo a resposta positiva do meu próximo Vipassana, entro no Facebook e encontro vários amigos, assisto filmes em inglês e minha mente processa tudo com uma bela história de uma comédia dramática...trabalha mente, trabalha...

Um comentário:

Kaká disse...

Tem uma música de autoria de Roberto e Erasmo Carlos que diz:

SERÁ QUE TUDO QUE EU GOSTO É IMORAL, ILEGAL OU ENGORDA...

Fora isso é só juntar os fatos:
10 dias de confinamento; ficar doida e achar que está tudo bem; e por ai vai...