Quem somos

10 de set. de 2009

Cidades mais Livres e Felizes

Acabo de dar uma olhada na lista das cidades mais felizes do mundo, segundo a Forbes.com...Cada um com sua opinião, até que gostei da listinha top 10, mesmo tendo vivido momentos muito felizes em apenas duas dessas cida
des...as outras vão pra lista pessoal...
1 - Rio de Janeiro, que não conheço, que vergonha, e que ganhou o primeiro lugar graças ao Carnaval!!!
2 - Sydney, Austrália, por seus "friendly locals"
3 - Barcelona, Espanha, por sua vida cultural e time de futebol
4 - Amsterdam, Holanda, ah sim dei muitas risadas nessa cidade, mas não só pelo motivo que a Forbes indica: "herbally induced"...mas por andar muito de bicicleta...livremente...sem medo de ser feliz...(postagens setembro 2008)
5 - Melbourne, Australia, novamente porque os australianos são "fun"
6 - Madrid, vai pra décima posição na minha lista pessoal...
7 - A minha primeira da lista: San Francisco!! Eles associaram a felicidade da cidade a Parada Gay, mas desculpe Forbes, posso enumerar muitos motivos para essa cidade ser uma das mais felizes do mundo.

8 - Roma, porque os italianos estão sempre "in a party mood"...será??

9 - Paris, porque é bonita e amável. Tem que ser feliz!!

10 - Buenos Aires, sem muita explicação, é a mais próxima do primeiro lugar.


Vocês concordam?? Vamos montar a nossa lista das cidades mais livres, felizes e little crazy!!

4 comentários:

klinstar53 disse...

descordo totalmente. Sydney nao tem nada de friendly locals.. pelo contrario. Nao sei quem escreve essas coisas.

Marza disse...

Foi um tal de Anholt, que afirma que a Australia está na moda, e pelo menos no Brasil está sim. Ele diz:
"People know it's in Australia, and that it's full of Australians," says Anholt. "Therefore, it must be fun."
"It's where everybody would like to go," he says. "...There's this image of this nation of people who basically sit around having barbecues."

Pois agora, acredito que experiências reais são sempre mais válidas do que pesquisas desse tipo!! Portanto, vou esperar minha vez de conhecer a Australia para concordar ou discordar disso tudo...

Ah e enquanto isso, devemos tentar ser felizes em qualquer lugar não é mesmo?! Seja aqui ou acolá...

Kaká disse...

Bom Claudia, não conheço Sydney AINDA... mas vai saber né!!!
Da lista eu colocaria claro San Francisco no topo, Amsterdan e Buenos Aires.
Sinceramente acho o Rio muito mais bonito do que divertido... mas cada um com sua opinião/preferencia.
Alias, ano passado saiu no NY Times que Floripa tinha as melhores baladas do mundo.. sempre me pergunto se eles estavam se referindo a mesma cidade que nasci. Se sim, por minha experiencia considero as piores de todas as baladas.
Vai saber..

klinstar53 disse...

Pois e, pra saber de verdade so mesmo experimentando agente mesmo.
Mas so um parenteses: Estou em Sydney desde 2001. Essa historia de sit around and eat barbecue e muito verdade. Nao so eat barbecue como drink a LOT of beer too.. mas ai e que esta.. com toda essa fartura, beleza e vida facil, eu nunca vi aqui gente com o sorriso autentico que eu vi na India por exemplo. Gente que trabalha muito mais duro, passa por muito mais dificuldade e tem muito menos dinheiro e oportunidades. Isso agente nao consegue com desenvolvimento nem riqueza, so com alma. alias, eu sempre senti isso na Australia.. que falta alma...