Quem somos

15 de set. de 2009

Desculpa "quase" esfarrapada

Neste momento de pura adrenalina, confusão, onde mais do que nunca eu me pergunto "porque não sou uma menina bonitinha, fico quietinha em casa, Floripa é tão linda né..." Não tem jeito, a menina aqui quer (ou acha que quer) o desconhecido, Voi lá... pedido atendido.
Enfim, hoje rodinha de amigas no Happy Hour do John Bull Café, no maior clima revival escutando o Ribeiro cantar Djavan.. concentradíssima nos processos, tentando entender o porque disso e daquilo... de repente, a próxima música responde minhas questões existenciais. Está nesta letra, o motivo de tudo que eu já fiz e ainda vou fazer... apenas para tentar garantir que eu não vou envelhecer sem compreender as pessoas, achando que não vi o sol nascer e nunca arrisquei nada na vida.
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr

Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...

Epitáfio by Sérgio Britto

4 comentários:

Marza disse...

De certeza não pretendo cantar essa música mais tarde, mas sim fazer dela uma afirmação, mudar a conjugação dos verbos, hoje conjugo no presente, amanhã no passado:

Amo muito
Choro muito
Vejo o sol nascer (preciso ver mais)
Arrisco muito
E erro também (o erro é o certo, não é mesmo?!)
Faço o que eu quero fazer...(sem ferir)

Aceito
As pessoas como elas são (dá-lhe compaixão)
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Complico menos
Trabalhado menos (isso ainda é mantra)
Vejo o sol se pôr

Não me importo tanto
Com problemas pequenos
Morro (e choro) de amor...

Aceito
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

Unknown disse...

Ai meninas... vcs são ótimas! Viver intensamente, nada de mais ou menos. Não digo despirocar, e sim, sentir de verdade cada momento. Assim como nas posturas... aprender a entrar nela, sentir o ar entrando e saindo, a reação de cada músculo, a nossa reação, o olhar... enfim... viver, viver, viver!!!!
Bjsssssss

Unknown disse...

Ai meninas... vcs são ótimas! Viver intensamente, nada de mais ou menos. Não digo despirocar, e sim, sentir de verdade cada momento. Assim como nas posturas... aprender a entrar nela, sentir o ar entrando e saindo, a reação de cada músculo, a nossa reação, o olhar... enfim... viver, viver, viver!!!!
Bjsssssss

Kaká disse...

As vezes damos tanto atenção para os 'problemas' que esquecemos de viver!! Que grande besteira... todo problema já vem com solução e ambos precisam da respiração para acontecer... junta essa conclusão com 'muito yoga nessa vida' e ai é só alegria!!
Beijos beijos