Quem somos

16 de mai. de 2010

Transformação dos Valores


O fato é que a vida vai passando.. nossos valores vão se transformando e consequentemente algumas coisas vão ficando para trás.

Fiquei pensando sobre isso neste final de semana...

No grupo de estudos de sexta-feira, dentre tantos comentários, li uma frase do Baba Hari Das que dizia “a liberdade só é relevante para aqueles que estão aprisionados”. Respirei profundo e percebi que realmente não sou mais a mesma.

Durante muito tempo, e esse blog não me deixa mentir, todos os meus pensamentos, palavras e ações estavam relacionados ao nosso slogan ‘freedom time’. Caramba, parece que faz tanto tempo... esse fase passou... assim como outras passaram.

Hoje em dia me preocupo mais em viver - a day at a time - do que tentar ser livre. Estou mais conectada em cumprir o meu papel do que buscar essa tal liberdade. Mais feliz de estar ao lado das pessoas que eu amo, respeitando todos os seus defeitos e apreciando suas qualidades do que procurando experiências em novas amizades.

Que louco tudo isso na minha cabeça...

Sinceramente não sei concluir isso tudo ainda. Por enquanto sigo percebendo, observando, sentindo o que essa nova etapa veio me ensinar.

Acordei na casa do namorado, no andar de cima enquanto observava o movimento do vento nas arvores, olhei para a casa do vizinho e a cena me surpreendeu: dois velhinhos, Seu João e Dona Rosinha, ele colocava a lenha no forno e ela preparava o peixe... juntinhos. Quantos anos de dedicação e histórias compartilhadas - muito amor nessa vida!

Na mesma hora gritei: Namorado, vem cá ver uma coisa... ele viu e respondeu: Linda, é todo dia assim. Talvez você esteja aprendendo a dar valor a esses momentos porque agora tem alguém, está apaixonada.

Quando saimos para ir a praia, vi o casal de velhinhos de mão dada indo passear... não pensei em nada, muito menos senti, apenas me surpreendi com minha admiração.

Não posso ainda afirmar que já esteja completamente livre da busca pela libertação, tampouco posso garantir que o Bruno esteja certo com o comentário dele, contudo posso dizer que estou bem diferente... descobrindo coisas novas a respeito da minha natureza e desse mundo cheio de informação e tantos valores.

Nenhum comentário: