Quem somos

26 de jun. de 2009

Para os que não me conhecem...

Photo by Marza Tozo
Eis aqui uma Geminiana...
Como é uma geminiana típica, você fala muito e nunca está onde estava há cinco minutos. Ninguém consegue amarrar-la com uma corda e esperar pacientemente até que retirem-na. É mais provável que ela faça um truque e desapareça diante dos olhos alheios, deixando-os com a corda nas mãos. Você é imprevisível, mutável como o metal mercúrio, ama disfarces e mímica, fascina-se com quase tudo por um momento, sente tédio rapidamente e segue em frente.
Gêmeos é a borboleta do zodíaco. Algumas borboletas são menores e mais frágeis que outras, mas todas voam. É claro que também existem geminianas que se especializam em alguma área, arte ou profissão em particular. Mesmo assim, elas têm que encontrar variedade no campo escolhido.
Seu signo às vezes é acusado de ser superficial e fútil. Isso simplesmente não é verdade. Sua mente é perfeitamente capaz de profundidade e concentração, quando necessário. Acontece que, se gastar muito tempo com uma única coisa, você poderá perder algo mais. E essa perda de algo potencialmente interessante é quase a pior coisa que poderia acontecer a você. A pior seria ficar entediada
Sua mente inquieta busca um espectro de conhecimento e compreensão amplo e quanto mais longe você for em sua busca, mais feliz ficará. Você é a eterna estudante, se interessa pelas pessoas (a uma distância emocionalmente segura) e conversa com quase qualquer um para ouvir um novo ponto de vista. Em você não existem preconceitos ou limitações, pois é uma verdadeira democrata. É claro que existe um preço a pagar por todos esses dons maravilhosos: pode ser que você sacrifique sua capacidade de relacionar-se mais profundamente para preservar sua mobilidade. Seu signo não gosta de confrontos emocionais acalorados.
Geminianas muitas vezes fazem piada das coisas que sentem mais intensamente. Se alguém começar a despir sua alma por inteiro, em gestos grandes e teatrais, você voará para longe como uma borboleta com a emoção inteiramente desconectada. Com todo aquele conhecimento se debatendo dentro de seu crânio, pode ser que você fique curiosamente cega diante de seus próprios sentimentos profundos.
Esse é um dos signos menos introspectivos. É possível que seja necessário que você passe por algumas experiências bastante dolorosas para fazê-la sentar-se e lidar honestamente com toda essa confusão de emoções. E quando você o fizer, é provável que observe e disseque suas emoções com a mesma curiosidade desapegada que observa as emoções de outras pessoas. Não é de se espantar que muitas geminianas tenham um dom para a literatura: você é uma espectadora que observa todo o jogo da vida.
Como uma criança, é possível que você tenha múltiplas personalidades. Você pode ser carinhosa, delicada, poética e incrivelmente ligada ao mundo à sua volta, e também é capaz de se embrenhar em humores bastante soturnos, que raramente duram muito tempo, e que felizmente são inteiramente esquecidos logo depois.
Você detesta ser questionada ou posta a prova, embora não se recuse a colocar terceiros na berlinda. Se quiserem explicações para o seu comportamento, você ficará feliz em inventar algo só para desviá-los de seu rastro. Você é capaz de provocar desenganos grandes ou pequenos, tanto a você quanto aos outros, se sentir que está sendo muito limitada. No fundo, porém, você tem uma ética muito forte e tenta lidar com as pessoas de forma justa.
Cumprir o dever só por obrigação não é seu estilo e é claro que você não gosta de carregar fardos. Se ficar enredada em uma rede de afazeres domésticos infindáveis ou em um trabalho entediante que não estimule sua mente viva e curiosa, você poderá ficar com seus nervos em pedacinhos, começar a roer as unhas e picar papel, ou você simplesmente irá embora. Para você, pode ser difícil comprometer-se, mesmo quando estiver totalmente apaixonada. Não é que não seja capaz de sentir intensamente: você é capaz de ser constante em um relacionamento por toda a vida, mas não gosta de ter seus pés pregados a terra. A borboleta traz alegria e mágica, mas somente se permitirem que ela voe em liberdade.

*Texto baseado no livro "Os astros e o amor" de Liz Greene, Ed Cultrix, SP.

Nenhum comentário: