Quem somos

4 de jun. de 2009

Prática




Esta é a quarta semana de prática em San Francisco, tenho falado bastante sobre as baladas, passeios, amigos e todas as maluquices que acontecem diariamente, mas pouco falei sobre a prática - o Yoga.
Entre tantos motivos que me fizeram voltar para esta encantadora cidade, um deles foi minha relação com o Yoga. Sharath estava na cidade para duas semanas de workshop, que eu deveria participar e então, ficaria 1 mês a mais praticando na AYSF com o John e a Heide.
Bom, cheguei na quarta-feira dia 6 de maio, exatamente quando o Sharath teve que voltar para Mysore, suspendendo o workshop.
Minha reação???
Ok, Patthabi está hospitalizado e quer a família junto com ele, super compreensível... acho mesmo que ele fez a coisa certa... vou prolongar minhas práticas no AYSF, que com certeza será ótimo.
Na segunda semana, Patthabi faleceu e os professores foram para Mysore, voltei para a self practice, ironicamente, assim como acontece em Floripa, fiquei sem professor. Mas mantive o foco, mesmo com baladas e tudo mais, estava eu lá, na prática pessoal... fazendo da melhor maneira que eu poderia fazer.
Ontem os professores voltaram, e mais uma fase desta jornada se estabeleceu... estou muito mais confortável na sala, já tenho meu cantinho preferido para praticar, adaptada aos ajustes, com a energia do grupo e sofrendo para sair da cama as 6 da matina e caminhar no maior frio até chegar no Estúdio.
Particularmente hoje, a prática foi uma das melhores dos últimos tempos... consegui me concentrar completamente, começo, meio e fim... o corpo estava solto e a mente tranquila. Voltei para casa realizada e feliz, não apenas pela prática, mas por todas as vivências e oportunidades que a vida têm me proporcionado.

“If we practice the science of yoga, which is useful to the entire human community and which yields happiness both here and hereafter – if we practice it without fail, we will then attain physical, mental and spiritual happiness, and our minds will flood towards the Self.”
Sri K. Pattabhi Jois
Sobre o método e a família Jois www.kpjayi.org




Nenhum comentário: