Quem somos

11 de abr. de 2010

Relativamente Absoluto


Nesse Universo relativo, onde em algum lugar dentro de nós existe o absoluto que tudo permeia, esse final de semana estou eu, mergulhada em horas de estudos.
Vedanta.. as vezes não sei se seria melhor ficar na ignorância e me questionar menos do que ficar surtando com questionamentos profundos a cerca da natureza do meu ser!
Ser que por essência já é completo e perfeito, porém, não por opção mas por uma espécie de obrigação (que eu não sei explicar de onde vem) vive num mundo repleto de coisas relativas...
E por se apresentar relativo, consequentemente está em movimento, transformação.. assim como eu, enquanto não consigo ver lá no fundo o que realmente é absoluto, vou me transformando, descobrindo e lapidando o que seja lá o que for esse meu EU.

Se você conhece o absoluto, entende o absoluto - o que é relativo se torna realmente relativo e pronto. Consequentemente, você encara todos os sofrimentos como relativos e percebe o lado bom e ruim de tudo na vida, numa perspectiva relativamente absoluta.

Desculpa a subjectividade dessa postagem.. mas infelizmente tudo é tão complexo que mesmo entendendo a objectividade do estudo eu não consigo explicar.
Agora como uma afirmativa ousada e puramente verdadeira "esse final de semana foi revelador". Tudo intensamente profundo, finalmente meu coração descansou..

Nenhum comentário: