Quem somos

28 de jun. de 2010

Uma vida a dois


Logo que completamos 3 semanas de namoro eu perguntei:
Namorado, o que mudou na sua vida desde que estamos juntos?
Mudou tudo, ele respondeu. Agora eu penso por dois.

Ai... nunca me imaginei tendo que pensar por dois num relacionamento a dois... considerei "lição importante I". A partir daquele momento, meu objetivo era aprender a viver juntinho, sem surtos individualistas, uma vida a dois na prática.
Hoje, juntos a quase 3 meses entendi que ficar junto mesmo é pensar por você, por ele e pelos dois... a todo momento fico me perguntando como ele se sentiria em determinada situação ou o inverso e o quanto essa situação influencia na relação, o que muda, não muda, deve ou não deve mudar.
Definitivamente, viver a dois é uma aventura... você nunca sabe o que vem next, flores, beijos, mal humor, telefonemas inesperados, indesejados. Dorme grudado gostoso, dorme mal, come demais, passa fome, tem problemas pessoais que entram na relação, problemas do casal que ficam fora de pauta e enfim, um universo de momentos, palavras e emoções para lidar.

Muito Yoga nessa vida e o relacionamento vira eterno enquanto tiver que ser. Afinal, amar é aceitar as pessoas como elas são, é compreender que cada um tem seu ponto de vista e sua razão e que respeito está acima de tudo em qualquer relação. E assim eu continuo minha jornada.. observando, aprendendo e amando cada vez mais.

2 comentários:

Analú disse...

Kakazinha...
Acho que vc aprendeu uma lição que deveria ser aprendida por todo mundo que está num relacionamento. Isso, na minha opiniãó, é a evolução. Parabéns! Estou muito contente por vocês dois!
Adorei sua frase "relacionamento eterno enquanto durar". Muito inspiradora... Afinal, vc é uma das minhas maiores inspiradoras. Quando crescer, quero ser igual a vc!!!
Bjs (aos dois) rsrsrs...

Marza disse...

Nossa amiga, agora podemos trocar idéias tbém sobre esse tipo de relacionamento, assim, intenso, com amor, respeito, cumplicidade, ops me deu saudade do meu...será q ainda dá tempo?? Massa, tô feliz por vc...