Quem somos

9 de ago. de 2010

Eu me rendo


Há uns dias escrevi nesse blog sobre a dificuldade de manter o ciclo de postagens e principalmente a determinação de seguir adiante com este 'projeto'... Voi lá, o universo sempre sabe o que faz.
Naquele mesmo dia a noite, fui dar aula e enquanto esperava, peguei uma revista velha na mão e adivinha o que encontrei por lá:

"TERAPIA VIRTUAL: os blogs que são uma mão na roda. Há blogs que não são apenas um diário, mas funcionam como terapia para quem escreve e para quem lê. Quem já fez um diário sabe que, depois de registrar os pensamentos confusos e os sentimentos inconfessáveis, a gente sente um alívio parecido com o do grito ou do choro."

Eu me rendo e confesso que essa brincadeira virtual é definitivamente uma terapia. Expor o que penso, falar sobre aquelas aflições loucas da mente e do coração faz muito bem... e o que é melhor nesse processo todo, reler.
É impressionante como a gente muda constantemente, quanta coisa passa percebido e vai parar no blog e logo em seguida se apaga da memória... e ai você decide ver como estava se sentindo há uns meses atrás e vai ler seu próprio blog. Pura diversão, um monte de ideias soltas.. com ou sem sentido.. afirmações que não se afirmam mais - contradições... medos superados, amores perdidos, amores encontrados. Fotos de viagens, sonhos, realizações.. fotos no parque, na praia e na balada...

Que bom que eu tive a oportunidade de rever tudo isso e valorizar ainda mais essa ideia, até quando eu não sei.. mas por enquanto eu continuo escrevendo, desabafando, revivendo e aprendendo.


Um comentário:

disse...

É exatamente assim que me sinto, como minha própria terapeuta... hahaha!
Seguimos, então :)
bjoo ma friend