Quem somos

20 de set. de 2008

Medo de quê???

Em uma aula de Vedanta me ensinaram que a raiva é inerente do ser... e que se aprendermos a lidar com ela conscientemente a vida seria muito mais leve e serena.

Depois de ouvir sobre a raiva fiquei pensando no medo, será também inerente??
'não tive coragem de perguntar ao professor', TIVE MEDO... e fiquei a margem da dúvida, até hoje não sei exatamente se sim ou se não... ao menos serviu de lição!

Passei a me observar com mais atenção e, surpresa... sinto medo o tempo todo. Incrível, juro, não sabia que ele era tão presente na minha vida e na de todos nós. Medo de ligar, sair, ousar, trabalhar, dizer que ama, mudar, viajar... enfim, medo de tudo!!
E agora?? Bom, agora tenho que aprender a lidar com ele... se me relacionando bem com a raiva minha existência fica mais leve e serena... me relacionando bem com o medo, posso fazer da minha existência muito mais intensa e emocionante.

Percebendo isso, minha relação com o medo ficou desafiadora... cada vez que sinto um medinho quero ir além. Imagine que o medo é apenas um muro, e tudo que você precisa fazer é atravessá-lo. O tamanho do muro é sua imaginação que constrói. Se alimentar grandes medos, a dificuldade de atravessar é maior, tudo vai depender da enfase que você dará a ele.

Na verdade, acho que o tamanho do medo não importa muito... pois apenas irá determinar o tamanho da coragem... o que vale mesmo é ver o que vem por trás dele... sempre novas experiencias, vivências.Como diria Patthabi Jois "Yoga é 99% prática e 1% teoria".

VIVA ALÉM DO SEU MEDO... EXPERIMENTE-SE SEMPRE!!!

4 comentários:

Lisandra disse...

Kaká, querida Kaká, comecei a ler seus textos e fiquei emocionado
não sou a única a sentir tudo isso
de forma tão intensa e no dia-a-dia.
Fiquei aliviada...rs
Adorei seu texto, o conteúdo
como adoro vc!!!!
Já estamos com saudades
Mas sabendo que vc fez a coisa certa
e que voltará ainda mais cheia de vida!!!
Muitos bjs e curte cada segundo.
Ah! não esquece fotos, muitas fotos..hihi

Claudia disse...

Kaka querida mestra! Pode ter certeza que não estás sozinha!
Sim... o medo também é inerente ao ser humano, assim como a raiva, a tristeza e tantos outros sentimentos. Já estamos com saudades!
Om Shanti

Kaká disse...

Meninas,
que bom saber que não estou sozinha neste mundo :)
As vezes acho que todos temos os mesmos 'problemas', o que muda é a maneira como vivenciamos todos eles... e ao longo do caminho vamos encontrando pessoas que encaram esses processos da mesma maneira que agente... e ai surgem as grandes amizades.
Beijo beijo nas duas!!!

Kaká disse...

Meninas,
que bom saber que não estou sozinha neste mundo :)
As vezes acho que todos temos os mesmos 'problemas', o que muda é a maneira como vivenciamos todos eles... e ao longo do caminho vamos encontrando pessoas que encaram esses processos da mesma maneira que agente... e ai surgem as grandes amizades.
Beijo beijo nas duas!!!