Quem somos

10 de set. de 2008

Viva Grande

"Cada segundo em que você não vive a vida de maneira INTENSA, está perdendo uma oportunidade - e o relógio não pára. Para te ajudar a transformar sua vida em algo de que se orgulhar, escolhemos a dedo uma lista de 50 coisas para fazer antes de morrer..."
Assim começava uma matéria de capa da revista Go Outside de 2006.
Imediatamente, peguei papel e caneta... sem ao menos ficar curiosa com o conteúdo das próximas páginas, comecei a escrever a minha própria lista.
Resultado: Incrível a capacidade da nossa mente, ao menos da minha, ela pode me levar a lugares e circuntâncias simplismente inacessíveis, e ao mesmo tempo a desejos tão humildes e sinceros.
Well, a brincadeira deu certo. Vários itens da minha lista batiam com a da revista, alguns eu já havia concretizado, confesso que bem poucos... Mas a brincadeira estava apenas começando.
Remexendo meus arquivos e cadernos na semana passada encontrei novamente esta lista, que até então me parecia esquecida... mas nem tanto.

Item 8. Viajar de Mochilão para Índia
Item 9. Praticar com a família Jois no AYRI em Mysore
Item 21. Vipassana

Respirei profundo e levemente sorri, feliz por estar concretizando mais alguns dos meus sonhos... aqueles que fazem nossa existência realmente fazer sentido... fui procurar a revista novamente, curiosidade... e lá estava ela, Kelly Slater na capa dizendo "FAÇA A VIDA VALER A PENA"

Algumas dicas da Edição:
1. Veja a aurora boreal;
2. Surfe o pico dos sonhos;
3. Faça uma declaração de amor; (Conselho meu, faça 2, 3, 4...)
4. Aprenda a tocar um instrumento;
5. Cultive um jardim;
6. Escale uma montanha;
7. Ame um cachorro;
8. Faça parte de um projeto social;
9. Construa uma casa na árvore;
10. Aprenda a voar;

4 comentários:

Marza disse...

Kaykay...não vamos deixar nossa vida se tornar medíocre...nunca mais...nem nas quintas, nem em qualquer outro dia...wow, temos uma longa lista pela frente...

Kaká disse...

Nas Quintas??
NO WAY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A lista não acaba nunca... que demais... realizamos 1, 2 ou 3 e já acrescentamos mais 4, 5 e 6.
Mas as quintas... has to be sacred, at least while I'm in love

Kaká disse...

A super Yogue e Amiga Edinice me mandou por email:
"Não faça de ti um sonho a realizar... Vai!!"
Cecília Meireles

Kaká disse...

Sabe qual era a 50 dica da revista:
- Vá embora em grande estilo...