Quem somos

26 de dez. de 2009

Em terras perdidas


Acabei de me registrar para mais um vipassana nessa vida.. ai!
Nesse processo de me observar, explorar e transformar as oscilações da mente ficam muito óbvias e minhas ações e consequentes reações se tornam tão bobas.. que sei lá... como disse a Marza, não sei mais de nada.
Exatamente!! Eu também de nada mais sei, nesses últimos dias relaxei alguns 'vritts' que estavam pulsando aqui dentro e fiquei pensando: mas pra que me preocupar?
Atestado de loucura eu já tirei faz tempo, os compromissos de longo termo parecem tão distantes e ao mesmo tempo por que não tão perto, que sei lá... que seja como tiver que ser.
Tudo está bem, muito bom, eu entendo, aceito.. ah, pra que chorar ou sofrer a vida é tão bela assim desprevenida, tão solta e misteriosa.
Um dia quero aqui, outro quero lá e no final não faz diferença alguma, aqui e lá são tão bons quanto qualquer outro lugar.
E no meio desse monte de saber ou não saber, tudo que sei é que quero SER e VIVER, um dia de cada vez.. tranquila, intensa, livre e feliz!!

Pra que sonhar
A vida é tão desconhecida e mágica
Que dorme às vezes do teu lado
Calada
Calada

Pra que buscar o paraíso
Se até o poeta fecha o livro
Sente o perfume de uma flor no lixo
E fuxica
Fuxica

Tantas histórias de um grande amor perdido
Terras perdidas, precipícios
Faz sacrifícios, imola mil virgens
Uma por uma, milhares de dias

Ao mesmo Deus que ensina a prazo
Ao mais esperto e ao mais otário
Que o amor na prática é sempre ao contrário
Que o amor na prática é sempre ao contrário

Ah, pra que chorar
A vida é bela e cruel, despida

Tão desprevenida e exata

Que um dia acaba

Cazuza

Foto: Jasper Johal http://www.jasperphoto.com

Nenhum comentário: