Quem somos

28 de set. de 2010

Coisas da prática.. da vida


Começa com uma sensação em algum lugar, passa para o movimento de alguma coisa que tenha relação com aquele lugar, o tempo passa e vai ficando tudo cada vez mais intenso... resultado: dor.
Passei a semana me perguntando "por que dói tanto?".
Resposta óbvia.. dói por que transforma, abre.. limpa.. LIBERTA.

Antes de entender tudo tive que reeducar alguns pensamentos.
Ontem reclamei para meu Professor de natação "ai, que merda.. quero meu corpo de volta". Ele com toda positividade do mundo me respondeu "calma, é natural que depois de meses no mesmo processo você reclame da dor, mas vai passar".

Iniciei as braçadas mantrando "vai passar, vai passar, vai passar..." e então percebi que tenho que mudar minha atitude mental para permitir que meu corpo também mude. Não é nada adequado pedir de volta aquilo que não existe mais ou ficar pensando que um dia vai passar. Meu corpo é outro, se transforma a cada dia, a cada prática, a cada nova experiência.
Por que não permitir que ele se transforme em algo melhor?
Vou continuar observando, seguindo, respeitando e acreditando no caminho.

Dói, e dói mesmo... essa ideia de libertação não é tão simples assim. Merece esforço, dedicação e muita persistência.
Dói, eu sei que dói... mas passa logo vai?!!!

Um comentário:

Marcia Amaro disse...

Kaka, isso que vc escreveu caiu como uma luva pra mim e vai me ajudar muito nessa semana em que eu to voltando a fazer tudo!!!!! Amanha, to la na natacao com vcs, pronta e feliz pras dores que vierem!!!!!