Quem somos

4 de nov. de 2008

Aniversario indiano...

Tudo bem que eu ja sabia que eu passaria meu vigesimo nono aniversario na India e que seria um tanto inusitado, principalmente por ser 2 dias apos o Vipassana. Mas eu nao sabia que seria tao especial e tao indiano!! Meu aniversario caiu no segundo dia de hospedagem em Mysore e na casa da nossa super familia indiana. As meninas, e claro, fizeram questao de anunciar para eles que aquele era meu dia, e entao eles - nossa mae e nosso pai indianos - decidiram fazer uma "surpresa" para mim a noite. Durante o dia comemos pizza na Pizza Hut, tomamos cafe expresso no Barista (mal sabiamos que bateriamos ponto quase todos os dias nesses lugares) e a noite fomos pra casa super curiosas sobre a tal da surpresa...Quando chegamos la, a familia ja estava toda reunida - o pai, a mae, o filho, a filha, a neta, o irmao, a cunhada e o cachorro. Me colocaram sentada no sofa central da sala em frente ao bolo de chocolate (nao era nada apetitoso, mas comi como se fosse o melhor da minha vida) escrito "Happy Birthday to Marza" e colocaram uma coroa de flores no meu pescoco. Quando vi esse bolo e as flores, a emocao ja comecou a aflorar, afinal de contas nos conheciamos ha apenas 1 dia...Colocaram uma super vela de rezar no bolo, e pediram para as meninas cantarem parabens em portugues, depois todos cantaram em ingles e por ultimo a familia cantou em hindi...nessas alturas eu ja estava super emocionada e nao sabia muito o que fazer com a minha timidez...fiz meu pedido, apaguei a super vela e comecaram os rituais indianos...as mulheres seguraram um prato com um liquido vermelho e 2 velas pequenas acesas e me abencoaram entoando alguma cancao em hindi, apaguei essas velas, sem saber o que fazer next, e a mae passou esse liquido vermelho nos meus dois olhos...me senti realmente abencoada para iniciar o meu particular ano novo...entao cortei o bolo e mais surpresas...cada integrante da familia cortava um pedacinho de bolo e dava na minha boca me desejando Feliz Aniversario!! Wow...estava realmente emocionada!! aih depois nos serviram salgadinhos indianos (aqui se come o bolo antes dos salgados) e especialmente para nos, cerveja Kingfisher...que so nos e o pai beberam...depois jantamos de verdade e fomos dormir...
Fui dormir tao bem, mas tao bem, sem desejos e sem aversoes...que acho que esse ano sera muito especial!!! Me sinto cada dia mais abencoada por estar na India, por estar dando tudo tao certo, por ser eu mesma, por eu ser feliz, por eu amar, por eu ser! e que venham os 30 anos!!!

Nenhum comentário: