Quem somos

1 de nov. de 2008

Você é livre mesmo?





Antes de embarcar para esta super jornada, comprei uma revista no aeroporto que falava basicamente sobre liberdade. Para não carregar peso, li toda no avião, arranquei algumas páginas que considerei relevantes e carrego comigo até hoje.
Uma das reportagens iniciava com o título: Você é livre. E daí?
Quando eu era adolescente acreditava que ser livre era fazer tudo que eu estivesse com vontade sem ter que dar satisfação a ninguem... simplesmente fazer e falar tudo que viesse na minha cabeça... nada como o tempo para trazer amadurecimento e muito Yoga para ajudar a abrir a cortininha de ignorância que cobre os olhos da alma e do coração.
Hoje percebo que ser livre vem de dentro, quando aprendemos a respeitar o espaço dos outros, conquistamos nosso próprio espaço... quando nos libertamos do apego aos prazeres e delícias da vida e também deixamos de lado a aversão aquilo que não gostamos.
Isso é realmente estar livre... quando os prazeres e aversões não mais nos abalam, quando aprendemos de verdade que tudo na vida é passageiro, as mudanças são constantes acontecem o tempo todo, precisamos estar receptivos para aceitar, sem apego e aversão a nada.
No craving... No aversion... Always changing changing changing...


The Basis of Your Life is Freedom; the Purpose of Your Life is Joy.

Nenhum comentário: