Quem somos

12 de nov. de 2008

So faltava essa... uma picada!!!




Mais um capitulo da novela "So na India mesmo".
Quando cheguei em Mysore achei que os riscos de vida haviam diminuido bastante e fui me sentindo mais segura e relaxada dia apos dia... ate que... 10 da noite, ja na cama, decidi encher minha garrafa de agua, levantei e fui descer as escadas rumo ao filtro... faltavam 3 degraus quando senti uma pressao no antebraco e deixei a garrafa cair longe (bom que estava vazia).
Toda a familia que estava na sala assistindo tv veio ver o que aconteceu. A mae, logo disse: Ana, nunca desca as escadas com a luz apagada, ascenda pois voce desvia a atencao dos insetos... tarde demais... ja havia sido picada.
O braco inchou na hora, parecia uma batata. A dor?? Muito forte, confesso que chorei.
A familia comecou a se comunicar em Hindi um pouco alterados, acho que a Sumati (a mae), estava mais nervosa do que eu... fui entrando em panico, afinal nao fazia ideia da origem do bicho. A dor aumentava, o braco inchava cada vez mais e o veneno ia se espalhando pela pele, deixando uma tonalidade avermelhada e com caminhos...
Sem muito o que fazer passei um Tiger Balm e fui dormir, sobre avisso de qualquer reacao que meu corpo pudesse apresentar. Rolei na cama de dor e desconforto ate a hora de levantar e ir para o Shala.
Sem saber se poderia fazer a pratica por conta da batata no antebraco, que tomou conta do punho e tb um pedaco da mao, fui mesmo assim. Sofri incansavelmente, e cada vinyasa parecia uma nova picada. Finalizei a pratica e fui embora, acho que depois dessa me tormei mais resistente a dor do que eu ja era.
Quando cheguei em casa, ja no cafe da manha, escutei a Eti gritar: caramba, olha so bicho que te picou!!!!
E la estava ela, uma gigante abelha asiatica... enorme mesmo!
Nossa roommate que e veterinaria disse que o bicho mata e tem o poder de 20 picadas de uma abelha normal... O pior e saber que o veneno e cumulativo e pode gerar choque anafilatico... que horror, nem sei o que e isso direito, so sei que devo me proteger de outras picadas.
A mae queria me levar para o medico... e eu?? anestesiada com a dor que senti na pratica, decidi relaxar, pois estava me sentindo bem internamente... sem febre, dor de cabeca ou outra reacao preocupante.
Bom, so faltava essa na India mesmo. Amanha e dia de lua cheia, ainda bem que nao tem aula no Shala, vou poder descansar o bracinho e mantrar para diminuir e curtir o fim de semana bem... cheirosa de repelente!

Nenhum comentário: