Quem somos

19 de nov. de 2008

It´s good to be on the road back home again...

Dia de voltar para casa...eba, família, namorado, bicho de estimação, cama confortável, chuveiro quentinho sempre, etc...além disso tudo é dia de conclusões...
O que realmente tudo isso significou em minha vida? Foi somente um risco em minha check list de lugares que eu quero conhecer? Esse país é realmente sagrado? Consegui dar um upgrade na minha espiritualidade? "Só sei que nada sei"
Enquanto isso vou narrando meu caminho back home...
Adeus e fotinhos com a família indiana que me ajudou a entender um pouco mais os indianos em geral (bem pouco na verdade). Mas ainda fiquei sem entender porque ter empregada se a mesa e os copos estão sempre sujos, porque ter emprego se a nossa mãe nunca sai pra trabalhar, porque os sofás da sala estavam sempre em posições diferentes, etc. Normal!! Pra que entender se adorei estar com eles nesses últimos dias de India, não é?! Vou embora adorando os indianos, pela sua simplicidade, inocência (tirando o assunto money) e fé. E apesar de alguns sustos nos trens, me senti sempre segura, talvez mais até que no Brasil, pois eu sabia que um super grito e escândalo iria afastar qualquer indiano espertinho.
Well, dar adeus às amigas companheiras de viagem e de vida foi super emocionante também. Fechamos um ciclo com chave de ouro e mantemos aberto o ciclo da nossa amizade que provavelmente restará por algumas vidas adiante, além de muitas viagens nessa vida, é claro.
Por ter trocado a data da minha passagem, fui informada para estar no aeroporto por volta das 18 hs (para pagar a taxa de troca), sendo que meu vôo era às 3 hs da madruga, ou seja, já seriam 9 horas de espera. Saio de Mysore ao meio dia, pois fui informada que a viagem duraria 5 hs até Bangalore. A viagem durou menos de 4 horas, ou seja, o meu trajeto back home que seria longo ficou mais longo ainda. Horas de espera, horas de treinamento de paciência, pra alguma coisa o Vipassana tinha que servir...sem aversões não me estressei com nada!! Fiquei 7 horas num espaço curto do aero de Bangalore tendo direito a apenas um Coffee Day (franquia de coffee shop), meus livros e meu MP3, e ainda a vida alheia (distração básica em lugares públicos). Mas antes de entrar no aero...
Na India você sempre tem que mostrar seu e-ticket para entrar nos aeroportos, se não paga taxa para entrar. Como já tive que pagá-la uma vez em Jaipur, fui preparada com meu ticket em mãos. Quando mostrei para o guardinha na entrada, como já era de se esperar, ele não entendeu porque eu estava tão cedo no aeroporto. Nem tentei explicar! Ele queria que eu, cheia de malas, esperasse fora do aeroporto (que até tem outros restaurantes) e rindo muito tentei convencê-lo a me deixar entrar. A única condição, porém, era que eu não poderia entrar e sair. "Só na Ìndia mesmo".
Horas de espera necessitam muitas idas ao toilet. Como o check in do meu vôo só abriria às 23hs, tive que ficar com a minha bagagem esse tempo todo e a cada ida ao toilet eu era "ordenada" a deixar meu carrinho do lado de fora pra quem quisesse ver ou tocar. Sempre fazia minhas necessidades correndo, pois fui ensinada a nunca deixar meus pertences desatendidos. Na Índia tudo é diferente. Minhas malas estavam sempre lá me esperando sã e salvas. Não sei se a vibe do país tem relação com isso, mas essa viagem foi simplesmente perfeita! Tudo fluiu sem grandes problemas, mesmo com todos os riscos de vida...quero essa proteção pelo resto da minha vida...
Enfim, só consegui pagar a minha taxa às 23 hs e chegar em casa 2 dias depois sem banho e muito feliz...ou seja, aproximadamente, 4 horas de viagem de carro Mysore-Bangalore + 11 horas de espera em Bangalore + 8 horas de vôo + 14 horas de aeroporto em Frankfurt (onde dormi por várias horas nas cadeiras mais confortáveis que as minhas camas na Índia) + 9 horas de vôo + 8 horas de espera no aero de São Paulo (onde me distrai com palavras cruzadas e uma mulher bebaca tentando embarcar) + 1 de vôo + lar doce lar!!

4 comentários:

Kaká disse...

Fiquei com medo dessa conta heim... qtos numeros?? Muito Vipassana nesta vida para manter o controle e a paciencia, saber que vou passar por tudo isso na semana que vem deu um frio na barriga!!

Anônimo disse...

Aiaiaia...deu ate vontade de protelar a volta depois disso tudo...huahuhahuaha, mas nao tem jeito, uma hora ou outra teremos que passar por isso, so, let's go home!!!

Kaká disse...

Hum... protelar a volta... boa ideia heim Amiga. Acho que continuo geminiana como sempre viu... quando penso em voltar quero ficar para sempre em Mysore, oh vidinha louca essa!!

Kaká disse...
Este comentário foi removido pelo autor.