Quem somos

7 de jan. de 2010

A terra gemeu!

Hoje a terra tremeu nas bandas daqui...será que foi a hora em que me perdi no limão e achando que ainda era limão fatiei um pedaço do meu dedo?? Não importa, o terremoto foi fraquinho, 4.1 na escala Richter...é o segundo que acontece enquanto estou aqui, mas nunca consigo ver as coisas se 'mexendo'...de qualquer maneira sei que pressenti isso essa semana. Andava pelas ruas sempre atenta a todos os detallhes harmoniosos dessa cidade e pensei como seria um super terremoto. Como ficariam essas casas lindas e frágeis. O que eu deveria fazer? Abririam buracos nas ruas? Americanos já tem galões de água e estoque de comida em caso de emergência. E eu, uma mera brasileira que nunca acha que vai acontecer nada, não tem nada. Somente o mínimo conhecimento de que realmente, segundo cientistas, acontecerá um super tremor de magnitude 7 na tal escala na mesma falha da terra que aconteceu o terremoto desta manhã, que não provocou nenhum estrago, mas muito preocupação. Estaria chegando o the big one?? Pra onde eu deveria correr? Prefiro não pensar. Se eu estiver aqui para ver a terra se abrir, enquanto eu poderia estar em qualquer outro lugar desse mundo gigante, penso que de alguma forma meu papel nessa vida era enfrentar um terremoto. E se nessa hora, por acaso, eu estiver longe daqui e assistir a notícia no jornal: 'San Francisco desaparece do mapa'. Ah eu iria chorar muito, de certeza...de qualquer maneira...



Um comentário:

Kaká disse...

Eu senti!!!!
O segundo terremoto da minha vida.. ui.