Quem somos

30 de jan. de 2010

Capítulo 5

Dia desses a crise americana nos pegou e tivemos que mudar de casa, para algum lugar mais barato. Minha roommate já sabia que ia embora logo, então a responsa de achar um lugar para eu ficar mais tempo foi minha. Comecei a entrar nesse tal de craigslist.org todos os dias a procura de um outro roommate ideal. Que busca incansável e que preguiça de ter que me adaptar com pessoas desconhecidas. Respondi a anúncios de tudo quanto é tipo e alguns eu nem chegava perto. Muitas restrições de um lado, gente muito doida de outro. Um senhor chegou até me perguntar quantas vezes por mês eu haveria visitas noturnas...esses americanos...um dia achei esse anúncio:

PROCURO ESTUDANTE BRASILEIRO

Procuro estudante Brasileiro , Brother ! Que seja parceiro de dividir um quarto no estilo , republicas universitarias do Brasa. Porem com menos festas, rsrs . O apartamento e' de um tamanho razoavel , tem dois quartos e uma sala legal , com uma cozinha pequena . Estou querendo arrumar um figura que esteja em San Francisco estudando e/ou trabalhando . Tem que ser alguem realmente engajado e que goste de correr atras, porem sossegado e maleavel pra vida cotidiana . Nao sou afim de maluco de bobeira em casa o dia inteiro, nem gente muito perfeccionista . Sou estudante e tambem trabalho pacas , mas e' claro que de vez em quando a gente relaxa em casa , toma uma cerveja , fuma umzinho e coisa e tal .


O quarto em questao sai por 800 dolares , o que dividiriamos em dois , ou seja 400 pra cada . A faixa etaria em que me encaixo vai de 23 a 35 anos . No quarto provavelmente estariamos pensando em algo como uma beliche mesmo ou um lance simples pra gente dormir e seguir na batalha.


Sou Brazuca , bem moleque no jeito de ser , mas responsa na hora de cumprir com o combinado . Maleavel e apreciador da simpatia e da boa Intencao . Por todos os cantos do mundo onde passei , conquistei amigos e tenho mantido essas relacoes de irmandade no maior respeito e colaborando pro progresso da comunidade .


Se voce for esse cara , por favor me escreva um email , e vamos trocar uma ideia . Isso pode ser algo bom pra nos dois.

Espero que este anuncio chegue na pessoa certa . Grande Abraco


Engraçado não é?! Isso é San Francisco...mas enfim, estou eu batendo papo com meu novo housemate, amigo antigo, da era dos vintes, e ele começa a me contar que um dia ele estava mais ou menos com sua namorada que morava com ele e que estava afim de dividir um quarto com outro cara e que colocou um anúncio no craigslist e coisa e tal. Mas deixa eu contar como nos tornamos housemates primeiro. Quando viemos para San Francisco em maio nos reencontramos depois de muito tempo e com a ajuda desses sites de relacionamento mantemos contato. Quando voltamos em outubro não podíamos deixar de nos reconectar. Como esse amigo, o Paulo, sabia que éramos metidas com yoga nos indicou para sua namorada fazer umas fotos nossas em posturas de yoga para um trabalho escolar. Ótimo, conhecemos a Lívia, amamos as fotinhos (uma delas deve estar perdida por esse blog) e ela nos comentou que estava tendo problemas com a sua housemate, que ela, com a graça de Deus estava saindo e que precisava achar alguém para o quarto. Na mesma hora, pensei, achei meu novo lugar!
Mas voltando para o meu bate papo com o Paulo, em que ele me conta do seu anúncio, ele disse que tinha recebido só uma resposta e adivinha de quem era?? Minha:

Oi, tudo bem??


Esse quarto é só p meninos? Sou uma menina brasileira que está aqui para curtir a cidade mesmo. Tenho 30 anos e já estudei aqui antes e voltei pra matar as saudades...No momento só estou trabalhando. Bom, aqui vai o questionário básico:

Onde fica o apartamento?

Você quer alguém for long term? (pretendo ir embora em Julho)



Me avisa se vc quiser marcar uma visita!!

Obrigada,

Marza


Ele nunca me respondeu...

Como ele não me contou isso antes?? Adoro essas coincidências dessa vida!!

3 comentários:

Kaká disse...

Esse tal de Universo é foda mesmo!! Olha onde estamos agora..

Paula disse...

Adorei a história!!

Paulo Presotto disse...

O Obvio se torna piada em Frente as Pecas do Destino. Obrigado por fazerem parte do nossa . Legal a Historia Mesmo menina Marza! rsrsrs...mas minha boca e' um "Tumbalo".