Quem somos

6 de fev. de 2010

Vida Intensa!


Morre lentamente quem não viaja; quem não lê; quem não ouve música; quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destroi o seu (amor) próprio amor; quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos; quem não muda de marca; não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da TV se Guru.

Morre lentamente quem evita uma paixão; quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os ‘is’ em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorriso dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o trabalho; quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho; quem não se permite ao menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante...

Morre lentamente quem abandona um projeto antes de inciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.


Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar. Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio pleno de felicidade.”


Essas palavras estavam co cartão de despedida que minha super linda e querida Romie Lívia me deu logo que cheguei em casa no dia do embarque de volta para o Brasil.



Nenhum comentário: