Quem somos

16 de fev. de 2010

Os porquês dessa vida...nascem exatamente no mesmo dia que a gente nasce...e nunca mais vão embora...


Como responder a seguinte pergunta para uma criança de 4 anos (o mesmo que me afirmou que cavalos só existem de mentira) que está em crise de saudade do pai que está viajando a trabalho e que não quer ir para a escola de jeito nenhum: "Por que minha mãe não trabalha e meu pai fica em casa? Por que os meninos tem que trabalhar?" Bom, deixa eu pensar...porque a sociedade, copiando a natureza dos animais, sempre achou que os homens eram mais fortes e tinham que fazer o trabalho braçal, ou seja, trazer o sustento para casa, garantir a comida para todos...as mulheres como carregam os bebês na barriga e amamentam seus filhos por vários meses não podem trabalhar fora e ficam em casa também cuidando do sustento da família, mas de outra forma e também cuidando da organização da casa. E ainda porque as mulheres não podem 'dar mole' por aí, se não outro homem pode levá-la embora...isso tudo é raridade nos dias de hoje, mas ainda podemos encontrar esse tipo de organização familiar como é a sua. Talvez quando você tiver a idade do seu pai, você estará esperando sua mulher com o jantar na mesa, pois ela ganha muito mais que você, então você não precisará trabalhar fora e vai poder brincar com seus filhos o dia todo. Novas pesquisas científicas indicarão que a mulher possui muito mais força interna, que é o que importa(rá) no futuro próximo, já que a tecnologia veio para ficar e fazer a gente não necessitar tanto de nossos músculos e consequentemente não precisar tanto da força externa, entende?! Você ainda precisará exibir um corpo forte e bonito, tanto para sua saúde quanto para seu ego quanto para seu sexo (o que nunca deixará de existir, pelo menos assim eu espero). Então enquanto isso não acontece, você continua esperando seu pai chegar de viagem, pois se você espera ele chega!!
Estávamos atrasados para ir para escola e essa resposta passou como um flash na minha cabeça e respondi apenas que era assim mesmo, seu pai tem que trabalhar para você ter essa casa, seus brinquedos, pagar a escola e seus snacks. Ele pensou e aceitou e disse: 'A escola é mau!'...ok mais uma super explicação teria que se formar...

Um comentário:

Kaká disse...

Treinamento intensivo Amiga!!!
Fiquei me perguntando.. pq será mesmo que o pai sai para trabalhar e a mãe fica em casa cuidando dos filhos?
Acho que não faço a menor ideia.