Quem somos

16 de abr. de 2009

para além do sorriso.. um simples oi!!

Preciso relatar o meu dia ontem... passo a passo, sem constrangimento algum – ui que desafio e que vergonha também!!
Estou diferente, sim sei que estou... com muita vontade de falar para as pessoas o quanto elas são importantes, bonitas, interessantes e especiais. Quero falar mesmo, com palavras , sons, bilhetinhos ou gestos – simplesmente me expressar.
Tem um menino que cruza meu caminho faz uns dois anos, sempre achei lindo, nada simpático e bem distante da minha realidade. Desde que voltei da Índia, comecei a cruzá-lo com mais freqüência e o inevitável sorriso de lado e tímido passou a fazer parte dos casuais encontros.
Bom, os meses foram passando... o sorriso passou para um oi, tudo bem? E por ali ficou. Claro, imagina se eu daria abertura ou tomaria a iniciativa para algo que considerava assim tão distante.
Até que ontem, estando os dois sem fazer nada, um em cada canto da sala... Eu, naturalmente me levanto e sento ao lado dele: e aí, tudo bem??
Ainda com naturalidade continuei a conversa como se fosse um super amigo de infância. Fui embora completamente impressionada com minha atitude. Quase 30 anos, foi o que eu tive que viver (nesta vida), para começar a soltar a timidez.
Quem me conhece e lê a auto denominação tímida deve dar risada... mas vamos lá... sou super comunicativa e me sinto a vontade em qualquer ambiente, mas quando bate um certo interesse a pessoa aqui literalmente trava! Ou melhor travava... agora acho que libertei.
Enfim, a noite encontrei com a Marza e fui logo contando tudo: olha só o que eu fiz, sentei do lado dele, acredita?? E ela disse: não acredito... sério? Que libertação...
Fomos desenrolando a conversa sobre o assunto, relatei cada detalhe, contei como me sentia mais leve e que tinha realmente entendido que é tão simples... sem jogo, encenação ou discurso decorado. Se gostou de algo ou de alguém? Vai lá e fala, com educação, respeito e naturalidade... se não gostou, e achar necessário falar - vai fundo - mantendo o princípio da não violência sempre.
Finalizando o primeiro pedaço do meu dia.. fomos para o tradicional Café Cultura e adivinha quem estava lá?? ELE MESMO, porém desta vez, ao contrário de antes: lindo, simpático e nem tão distante assim.
(passou quando estava indo embora, olhou sorridente e desta vez o oi, tudo bem? foi iniciativa dele)

2 comentários:

carrapeta00 disse...

ai guria... que maravilha... entao agora voce esta socializando, falando, iniciando conversa... e com gatinhos!!! valeu mesmo!!! I´m sooo proud of you :-)

Kaká disse...

Viu só... aprendendo. Essas coisas a Índia faz com agente :)