Quem somos

28 de abr. de 2009

Humildade, será que agente tem?


"Those who follow dharma flourish in the end;

those who follow ego fall"

oráculo de Rama

Desde que entrei no mundinho do Yoga ouço constantemente a palavra EGO. Livre-se dele e então será livre para sempre... sem muito entender o que realmente era uma atitude egóica, ações baseadas em reverências a cerca de si próprio, fui entrando no fluxo dos acontecimentos e acabei sentindo na pele onde o ego pode me levar.
De fato coisas aconteceram, e sem prestar muita atenção fui me afundando em um mundo que não era exatamente meu... pior que pecar pelo meu próprio orgulho foi mergulhar no ego de uma outra pessoa.
Hoje, olhando a situação de fora percebo que nada como a simplicidade, ou melhor, humildade. Querer mais do que já tem, viver algo que não é, não enxergar nada além dos seus olhos é uma verdadeira bobagem. Não vejo razão alguma de querer ser melhor do que ninguém.. melhor postura, melhor carro, o mais tradicional, lindo, gostoso e o mais e mais e mais... se torna tudo tão pequeno quando comparado com o valor das experiências simples e intensas que podemos nos proporcionar quando estamos livres do ego.
O que realmente importa além de amigos, companheirismo, uma comida simples e saborosa, caminhada na praia, um olhar, beijo e abraço... sair sem se preocupar com o que os outros vão pensar, ou melhor, sair sem representar. Reconhecer o seu potencial, agradecer e dar valor a ele... também perceber seus defeitos, tentar mudar e aprender com eles.
Sempre que analiso a minha vida, fica claro que todas as merdas que fiz foi dominada pelo meu ego prepotente e cheio de orgulho, incapaz de ouvir, aceitar e silenciar... Hoje tento incansavelmente distanciar o ego daquilo que eu realmente sou por essência, não e nada fácil... mas nem pensar em desistir!!!

Foto: Manju Jois e Andres Wormull na Praia Mole, um dos maiores exemplos de simplicidade que eu já conheci!! Obrigada por mostrar o caminho.

2 comentários:

Marza disse...

"be who you're supposed to be" - nada mais nada menos!! vou continuar tentando...

Kaká disse...

é mesmo tão simples né... mas ao mesmo tempo tão complexo!!
Agente acha que entende, mas colocar em prática é outra história....
Keep walking!!