Quem somos

1 de abr. de 2009

A experiência da libertação!!

By Marza Tozo

Trecho do livro "The Art of Living - Vipassana Meditation", traduzido pelo entendimento de quem ainda não se iluminou.
* só pra esclarecer que a libertação que falamos e pregamos aqui é a libertação das nossas mentes, dos nossos sofrimentos e dos nossos condicionamentos por nosso próprio mérito e dedicação. Onde cada um encontrará a sua maneira ou meio de se libertar. Nós praticamos yoga, meditação e viagens, uns correm maratonas, outros vão à Igreja, outros tomam chás, outros lêem livros, alguns tomam passe, umas se tornam mães e assim por diante...o importante é nos tornarmos sempre livres e felizes!!

"Libertação é possível. Todo mundo pode ser livre de todo condicionamento, todo sofrimento. The Buddha explicou:
Existe uma esfera de experiência que está além de todo o campo da matéria, de todo o domínio da mente, que não é este mundo nem outro mundo nem ambos, não é nem a Lua nem o Sol. Isso eu chamo nem de surgimento, nem falecimento, nem cumprimentos, nem morte ou renascimento. É sem suporte, sem desenvolvimento, sem fundamento. Isto é o fim do sofrimento.
...
Quando confrontamos com todos os altos e baixos da vida, a mente ainda permanece inabalável, sem lamentação, sem gerar desilusão, sempre sentindo segura; isso é a maior felicidade...the real happiness. (e o mais difícil de alcançar, não acham?)
...
Melhor um único dia de vida vendo a realidade dos nossos altos e baixos, alegrias e tristezas, desejos e aversões do que 100 anos de existência permanecendo cego a isso tudo."

2 comentários:

Kaká disse...

Um única dia de realidade... estou nessa, 100 anos de ignorância soa desesperador - please não!!

carrapeta00 disse...

pleaaaaase NOOOOOOOOOOOOOO!