Quem somos

30 de abr. de 2009

Será desejo?


"Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para vos tirar do lugar onde estão... os sonhos não são desejos... os desejos evaporam-se no calor das dificuldades, os sonhos resistem às altas temperaturas."

Augusto Cury

Lembro que minhas aulas eram 'famosas' pelos temas que eu abordava... um deles era: Cuidado, aquilo que te liberta é aquilo que te aprisiona!!
Renato Russo já disse: Disciplina é libertade.
Consigo ver ainda a cara dos alunos me olhando sério... quase me perguntando o que eu estava inventando dessa vez.
Desejo = prissão
Os desejos te satisfazem apenas por um instante, dão aquela sensação prazerosa de saciedade e logo passa, você esquece, digere e acabou.
Sonho = liberdade
Os sonhos não, você tem que lutar... demora dias, meses, anos... você sente adrenalina pouco antes dele se materializar... e tudo aquilo que vc vivenciou para alcança-lo fica na sua memória, como uma gostosa sensação de missão comprida, de que todos o esforços valeram a pena.
Não sei ao certo se isso é regra, mas de qualquer maneira o dilema maior é saber diferenciar os desejos dos sonhos... nem sempre é fácil... mas se fosse fácil também não seria tão interessante assim. San Francisco é sonho... o resto eu não sei!!

Nenhum comentário: