Quem somos

5 de ago. de 2009

Calar a boca e a mente

There is a lot of noise in the silence
Il y a trop de bruit dans Le silence
Existe muito barulho no silêncio
Quase dois meses se passaram desde que cheguei no Brasil... todo aquele turbilhão mental por tanto tempo – Cruz Credo!! Mais calma, porém não curada, ainda me pergunto por que tenho que querer ser diferente de tudo o tempo todo... Ah, poderia ter casado, estar em casa cuidando dos filhos, trabalho fixo com aquele dinheirinho no final do mês, mas não – a pessoa quer desbravar o mundo – rodar de um lado para o outro, conhecer pessoas e diferentes lugares.

Pois que vá... em silêncio!

Bom, na verdade estou aqui para escrever sobre a palavra SILÊNCIO... todas essas semanas de ruídos mentais, barulheira generalizada e de baixa qualidade. Lembrei de quando estava na Índia e encarei o Vipassana – 10 dias sem soletrar uma palavra. Morria de medo do silêncio, mas quando estava lá... hmmm foi tão bom!!! Tanto aquele silêncio superficial, de ruídos externos; quanto aquele silêncio profundo, mental. Esse último, muito mais que bom, é lindo e indescritível.
Enfim... essa semana me dei conta que preciso de silêncio... ficar quietinha lá dentro. Em algumas postagens anteriores falamos sobre o filme “La Belle Verte”; olha que interessante, os habitantes daquele planeta, muito mais evoluído que a terra fazem concertos de SILÊNCIO... e de repente todos morrem de rir – essa é uma cena muito especial e bem feita – sentimos o silêncio na tela e de repente vem as gargalhadas.
Impulsivamente, como sempre, no meio da barulheira toda tomei algumas decisões... porém fiz um trato comigo mesma – só tomaria providências sobre as decisões a partir de semana que vem quando achei que provavelmente já fosse estar mais silenciosa... ai é agora??

Acho que preciso de outro Vipassana... em silêncio!

Estou mesmo mais silenciosa, mais presente na minha realidade, cheia de medos e confusões, mas o silêncio ajuda aliviar a tensão... neste final de semana, estaremos em Mariscal, final de semana de Vedanta com a Glória Arieira e as práticas de Yoga com o Figue; música e amigos; de certeza vai dar para silenciar ainda mais e a partir de semana que vem abro um novo ciclo.

Portanto, novas histórias, idéias e viagens devem aparecer por aqui... em silêncio!!


As postagens sobre os relatos meu e da Marza no Vipassana estão no arquivo do mês de outubro de 2008. Vale a pena olhar e dar umas risadas :)

Um comentário:

Marza disse...

ainda hoje tive que explicar para alguém o que era Vipassana...e falei que meu maior aprendizado foi a compaixão...(começou um pouco antes com a Madre Teresa, mas fica em off), mas foi meu maior aprendizado...depois a aversão foi quase toda dominada, já o craving...keeps knocking on my door...tbém preciso de outro Vipassana!!!