Quem somos

23 de ago. de 2009

O Dia que a Terra Parou

Especialmente hoje, posso considerar que os domingos são realmente auspiciosos... Começando com a prática que foi muito boa, boa mesmo!! Depois aquele tradicional Brunch no Café Cultura com conversas sem fim, cheias de coisas para digerir ao longo da semana... uma delas foi:
"A vida é permeada por problemas, nós seres humanos, precisamos deles para evoluir... então é melhor que eu tenha problemas reais do que ficar inventando coisa"
Pensei... interessante isso heim!!!! Talvez essa teoria justifique minha vontade de sair de Floripa, trocar a zona e conforto por uma certa instabilidade. Além de buscar aventura, arte, diversão e conhecimento, talvez a senhoritas Little Crazy estejam em busca de alguns 'probleminhas'.
Já foi tema de muitas postagens nesse blog a ideia de cada um com seus próprios problemas, pois que seja!
Enfim, ainda no Cultura, falando sobre a Índia... dando muita risada e me perguntando como eu pude ficar tanto tempo lá e ao mesmo tempo com vontade de voltar ouço a Marza falar:
"Com os Indianos aprendemos o que é persistência de verdade".
Imediatamente, liguei a ideia de 'buscar alguns perrengues na vida com a persistência em superá-los'.
Horas depois, já em casa e assistindo o filme O Dia que a Terra Parou/The Day the Earth Stood Still me deparo com algumas falas realmente imprecionantes, e já citando a mensagem principal do filme onde o alienígena desisti de salvar a terra dos humanos e vai embora dizendo:
"É no precipício que nos transformamos", em outras palavras, é através dos problemas que evoluimos. Será que isso quer dizer alguma coisa??


1
Do you feel pain? Você sente dor?
My body does. Meu corpo sente
Are you Human? Você é Humano?
My body is. Meu corpo é
1
If you die the earth survives!
Se você morrer a terra sobreviverá!
1
Talvez este filme seja mais uma daquelas pira americanas de ataques e destruições, mas recomendo pela passagem que mostra a necessidade de encontrar um equilíbrio entre o planeta e a existência humana. Também ao longo do roteiro é perceptível a ideia de que somos bons e podemos mudar, precisamos apenas de uma chance... e por que não?
Para finalizar a frase que mais me chamou a atenção "tente persuadi-lo pelo coração, não pela razão" - Talvez esteja ai a chance que todos nós precisamos, usar um pouco mais o coração, a sensibilidade e se permitir viver muito mais!

http://www.thedaytheearthstoodstillmovie.com/

2 comentários:

Unknown disse...

Eu trabalhei nesse filme!!!

Kaká disse...

hmmmmm super pop você heim :)
Anyway, você ou seu corpo?