Quem somos

31 de ago. de 2009

Sabedoria e seriedade

Desesperadamente conflitada, esta é a definição do meu momento!
O corpo cheio de sensações, a mente calma mas o coração apertado cheio de apego, culpa - talvez, saudades e sei lá mais o que... Enfim, sai da natação, mais conturbada do que estava e fui almoçar no Restaurante Lua, sentadinha com a montanha de comida na minha frente a Marza liga e sobre processos de uma e de outra fui devorando a gororoba sem ao menos perceber o que estava comendo...
Quando desliguei o telefone, com a mão na cabeça, pensei: Caramba, porque tudo isso hoje?? Nem na hora do almoço eu consegui estar presente - cruz credo!!! Ao mesmo tempo que decidi dar um basta naquele momento de desespero, ergo a cabeço e logo a minha frente um quadro com a imagem de Buddha e algumas palavras me trouxeram de volta a serenidade... porém, as sensações ainda continuam...

The secret of health for both mind and body is not to mourn for the past, not to worry about the future, or not to anticipate troubles, but to live in the present moment wisely and earnestly.

O segredo de uma mente e um corpo saudável, não é chorar pelo passado, não se preocupar com o futuro, ou não antecipar problemas, mas viver no momento presente com sabedoria e seriedade.
Buddha

2 comentários:

Marza disse...

aha, eu tbém estava almoçando e nem lembrava de ter comido arroz com feijão...

Anônimo disse...

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre blog.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
Regroupement de credit ou ficp Rachat de Credit