Quem somos

26 de ago. de 2009

Compaixão, ela existe!!

guerreira e compaixão, by me
Já citamos muitas vezes a palavra compaixão neste blog, inclusive de que foi o maior aprendizado do Vipassana, aquela meditação maluca, que estou louca para repetir...Mas é que só nos acontecimentos do cotidiano que percebemos até que ponto temos compaixão ou não, seja pelas pessoas, pelas coisas e por nós mesmos...Saber o que é ter compaixão é bem diferente do que realmente é sentir compaixão. E depois de quase um ano de ter feito o Vipassana é que tenho dado conta disso. Claro, que sem a prática de Ashtanga eu não teria toda essa consciência de ter ou não compaixão. Quem sabe por isso tenho rido tanto da minha cara e das mazelas dos outros (no bom sentido do entendimento, é claro). Mas enfim, onde quero chegar é que hoje tive uma outra oportunidade de sentir compaixão...
Tenho um "processo" no meu corpo há mais ou menos 8 anos, que muitas outras mulheres também tem...uma tal de cistite (infecção urinária)...já cheguei a ter mais de 4 em um mesmo ano...e sempre ficava com muita raiva e irritada com isso, afinal de contas tomava todos os cuidados necessários que os milhares de médicos, sites e receitas da vovó indicavam. Já tomei vários chás amargos, yakult, vitamina C, tomo suco de laranja todo dia, Centrum, até quimioterápicos eu já tomei, etc, etc...Claro, como já falei anteriormente tenho um probleminha de disciplina, mas não vou entrar nesse detalhe. Estava tomando até pílulas de cranberry desde de maio, que eu trouxe de San Francisco, que promete melhorar e muito o tônus do trato urinário...e eu jurava estar curada!!! Até esta noite chegar...e eu sentir uma compaixão tremenda por este corpo que me pertence. Não fiquei com raiva e nem irritada, não precisei nem chorar de indignação que eu não estou curada...ainda...mesmo perdendo a super prática de hoje de manhã com o senhor Mario Reinert...mas confesso que apesar do desconforto de se ter uma cistite e ter que tomar antiobióticos e talvez não poder tomar uma cervejinha no fim de semana, estou bem!!! E grata por mais esse aprendizado que o Universo me deu!!! Vou abraçar a cistite, pra quem sabe ela ver que não incomoda mais este corpinho...e se alguém tiver mais alguma receita, não custa nada tentar né...

Nenhum comentário: