Quem somos

15 de mar. de 2009

Guardiões do Mar

Campanha de defesa as Focas

Sabe quando você pára com o carro no semáforo (sinaleira, farol, sinal ou como quiserem) e é atacado por um bando de pessoas entregando flyers sobre novos empreendimentos imobiliários; oficinas; lojas de departamento; promoção de supermercado e outras tantas coisas banais... que só servem para gastar papel e sujar a rua.
Cansada de dizer “não obrigada” para os entregadores, que não fazem nada além do que estão sendo pagos para fazer – torrar no sol entregando folhetinho na janela dos automóveis.
Hoje, voltando da praia em pleno domingo, fui surpreendida por um menino bonito com um bolo de folheto na mão. Quando ele se aproximou percebi um brilho diferente nos seus olhos e reconheci o papel reciclado em suas mãos. Por que não aceitar, pelo menos uma vez??
Peguei o tal folheto, bem pequeno se comparado com os demais, feito em papel reciclado com impressão nos dois lados da folha.
De um lado dizia:
Seja educado, não jogue este panfleto em via pública.
No outro lado:
Você sabe o que seu lixo causa quando é jogado na praia?
1. Garrafas e outros recipientes podem aprisionar pequenos animais;
2. Plástico, isopor, pontas de cigarro e papel são confundidos com alimentos e quando ingeridos levam os animais à morte por obstrução do aparelho digestivo, lesões no estômago ou liberação de compostos tóxicos;
3. Objetos cortantes (vidros, anzóis, blister, tampinhas) causam infecções, às vezes fatais, inclusive em humanos;
4. As coleiras circulares de tampas de refrigerantes ou garrafas de óleo, envolvem os animais quando pequenos e quando eles crescem provocam ferimentos graves. Essas coleiras foram observadas em peixes, tartarugas e outros seres marinhos.

PRESERVE A VIDA MARINHA, NÃO JOGUE LIXO NA PRAIA
http://www.seashepherd.org.br/

Bonita iniciativa!! provavelmente ele não estava ganhando nada com isso, me refiro financeiramente, claro. Ele estava apenas defendendo uma causa, lutando pela vida de pequenos e indefesos animais que dificilmente conseguem sobreviver com a inconsciente ação humana.
Espero que ele consiga fazer com que outras pessoas se sintam comovidas assim como eu.

Nenhum comentário: