Quem somos

6 de mar. de 2009

Os acomodados que se encomodem

Sexta à noite, enquanto eu (re) assistia Into the Wild, um dos filmes que mais marcaram minha vida, o globo repórter falava algo sobre, radicais livres, triatletas e algumas dicas – sinceramente não sei sobre o que se tratava a reportagem, não assisto a globo por uma questão de integridade, sou totalmente contra a influência que ela exerce sobre a cultura do nosso país.
Logo que acordei no sábado, fui para o treino e enquanto preparava o equipamento, uma amiga chegou empolgada comentando sobre o programa da noite anterior... houve aquele alvoroço, todos falando ao mesmo tempo, expressando opiniões ou simplesmente soltando palavras ao vento.
Chá de erva-doce, canela e semente de mostarda é a solução antienvelhecimento para os praticantes de Triatlhon.
A manhã passou voando, entrei no mar às 7h, depois pedalei e com o termômetro marcando 32 graus, em pleno sol de meio dia, sai para correr. Cheguei pedindo sombra, água fresca e porque não o tal chá antioxidante que nossa queridinha emissora indicou? Afinal precisava recuperar as perdas que horas de treino causaram no meu corpo.
Fomos para o Quintal da Ilha, uma espécie de quitanda que vende produtos orgânicos e demais especiarias naturebas... quando solicitamos os ingredientes, a atendente muito séria e até assustada perguntou o que estava acontecendo.
- Vocês acabaram com meu estoque só esta manhã, é para alguma ocasião especial? Nunca recebi tantos atletas ao mesmo tempo...

Olhem só o poder que a Globo têm sobre nós, o perigo que é a pureza das informações passadas por ela. Aquela história de novela das oito, BBB e outros programinhas que banalizam o natureza de ser ‘ser humano’...
Me perdoem os que gostam, respeito todas as classes, raças e crenças... são apenas opiniões sinceras de alguém, que mesmo sem assistir e apesar de evitar, cai na alienação global.
Aderi a dica do chá!!

Suspenderam Os Jardins da Babilônia
Eu prá não ficar por baixo
Resolvi! Botar as asas prá fora
Porque!
"Quem não chora dali"
"Não mama daqui"
Diz o ditado
Quem pode, pode
Deixa os acomodados
Que se incomodem...
Minha saúde não é de ferro não
Mas meus nervos são de aço
Prá pedir silêncio eu berro
Prá fazer barulho Eu mesma faço
Ou não!
Rita Lee

Nenhum comentário: