Quem somos

12 de mar. de 2009

Rebele-se

Neste próximo sábado vou a um Casório muito legal!! É um casal de amigos que conheci em San Francisco e tive o prazer de ter convivido com a história de amor deles...vai ser muito engraçado revê-los depois de tanto tempo - casando. Mas a senhorita noiva, em 2002, me apresentou um CD da Lauryn Hill que até hoje tenho arrepios quando ouço aquelas músicas naquela voz rouca. O interessante é que só agora eu realmente entendi ou absorvi a idéia de uma música chamada "rebel". Não que eu não entendesse as palavras em si, mas agora entendo bem mais além das simples palavras. Talvez eu tenha passado ou esteja passando por alguns "processos" parecidos com a da compositora, e a minha vontade de gritar Rebel, cresce a cada dia...vou anexar apenas a tradução de alguns trechos...

"Porque meus próprios olhos podem ver,
Através de suas falsas pretensões.
Mas o que você falha em ver,
São todas as conseqüências.

E enquanto as pessoas dormem,
Confortáveis demais para encarar.
Sua vida é tão incompleta
E nada pode substituí-la.

E o que eu tenho a dizer,
e o que eu tenho a dizer, é rebele-se.
Enquanto o dia ainda é hoje, escolha bem.

E o que eu tenho a dizer, é rebele,
Isso não pode acabar assim.
Escolha bem...

E enquanto as pessoas dormem,
Confortáveis demais para encarar
Sua vida é tão incompleta,
E nada, e ninguém pode substituí-la.

E o que eu tenho a dizer,
É rebele-se...
Arrependa-se, o dia está longe de acabar.
Rebele-se!

Acorde
Acorde e se rebele.
Nós devemos destruir para que possamos reconstruir.
Acorde sua mente dessa forma.

Você está satisfeito?
Rebele-se.
Porque você não se rebela?"

Nenhum comentário: