Quem somos

25 de mar. de 2009

Meia Iron Girl

Esse vídeo mostra imagens do ironman no Havaí, lindo e emocionante!!


Vou relatar aqui, como foi minha experiência na prova de domingo "Long Distance de Caiobá", no litoral do Paraná... ou melhor, vou tentar falar sobre a relação que tenho com o esporte.
Só para esclarecer, no meio ironman são ao todo:
1900m de natação; 90km de ciclismo; 21km de corrida.
Como diria minha "Cruzes Claúdia, tudo de vereda, que loucura".
Sim, que loucura!!! Todos sabem que o triatleta tem uma rotina insana de treinos... não colocaria aqui uma planilha para não acharem que sou mais maluca do que pareço ser, e até por que não vem ao caso.
Mas enfim, sai de Floripa sábado pela manhã, seriam cerca de 4 horas de viagem... rock in roll bombando no asfalto, mente tranquila sem se dar conta do tamanho desafio que viria pela frente.
No caminho fiquei reproduzindo na tela mental toda a história com o triathlon, tipo como tudo começou, primeira prova, segunda e terceira... a garra, o amadurecimento... as fases, a falta que fez nos momentos em que estava longe dos treinos... o novo foco - onde busco técnica, qualidade de equipamentos e provas mais desafiadoras, de preferência que incluam viagens.
É mesmo de coração, sempre falo que não consigo ficar longe porque minha 'alma é triatleta', expressão forte essa heim... mas é isso que concluí... aumentei o som e soltei completamente meus pensamentos.
Trocando de Janis Joplin para Radio Head, na incrível voz de Tom Yorke, me identifiquei com um dos clássicos da banda, que talvez justifique muita coisa.


I wanna have control, I wanna a perfect body,
I wanna a perfect soul.


Só para terminar, fechei a prova bem a baixo do tempo que havia previsto com 5h45min. Chorei na largada, assim que peguei postura na água e estabeleci meu ritmo, ali senti de verdade que havia começado, fiz uma ótima natação.
No ciclismo, o vento contra potenciolizou o desafio, e na corrida, como já era previsto, sol de meio dia penetrando na pele e queimando o pé fez da meia maratona uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida. Finalizei a prova me sentindo muito bem, assim como iniciei, com lágrimas nos olhos - afinal, mais um sonho realizado e a certeza que outros 'long distances' virão!!!

2 comentários:

Marza disse...

"Everybody is looking for something"

Unknown disse...

Aluna orgulhosa da teacher!
Tô com saudades!!!
Bjs.