Quem somos

1 de mar. de 2009

ILHA TEM LIMITE

tubarão

cuidado, ele pode te engolir!

e se transformar em bomba atômica


by Marza Tozo

Gostaria de falar um pouco sobre o nosso querido Lado B - Floripa. É num feriado prolongado como o de Carnaval que volto a perceber que a nossa "Ilha Maravilhosa" cresceu, e muito, nesses últimos 10 anos. Há 9 anos eu partia para San Francisco com um pavor de Floripa, pois nada acontecia e todo mundo se conhecia. Como a Ilha mudou! Já não conheço todo mundo, assisto mais shows internacionais e vejo que ela está quase afundando de tanta gente e empreendimentos imobiliários. Bom, esse assunto de mudanças vai longe e não vou ficar aqui lamentando aqueles estacionamentos horrosos da Praia Mole. Mas, hoje em dia, estou começando a amar esse lugar cheio de "estrangeiros" e "estranhos" e até levantar a bandeira ILHA TEM LIMITE. Não porque agora a cidade foi comparada até com Ibiza na Espanha, como uma das melhores baladas do mundo pelo jornal New York Times. Ou porque escuto inglês, italiano, espanhol e português de Portugal numa tarde na Lagoa. Ou ainda porque no sábado de Carnaval eu me sinto totalmente na Castro (bairro super gay em San Francisco).
Talvez eu tenha começado a perceber melhor a cidade devido a minha busca pela libertação, em todos os sentidos. Talvez porque eu tenha que ser feliz agora, não importa onde. Ou porque Floripa é realmente demais. Ou ainda porque a mídia conseguiu me convencer que Floripa será a Cidade Maravilhosa II. Enfim, acredito mais na primeira opção, libertação. Pois o bom da libertação é que provamos coisas novas sem muito stress e coisas antigas como se fossem novas...o que quero dizer é que provamos de verdade coisas que antes tínhamos algum medo ou apenas receio de realizá-las...mas como ainda estou bem no início do meu processo de libertação (nem que seja o simples fato de tê-la como objetivo) provo também as coisas mais terrenas, conseqüentemente alguns cravings dessa vida básica.

Conclusão: voltei a curtir Floripa profanamente e intensamente como se fosse qualquer outro lugar do Lado A. No domingo de Carnaval contemplei o céu como nunca tinha feito antes e tirei muitas fotos pra ter certeza, no outro dia, que eu realmente tinha visto aquele céu e que ninguém tinha colocado alucinógenos na minha bebida...ou tinha??

Nenhum comentário: