Quem somos

11 de mar. de 2010

On the road again


.. sim voltei a ler o famoso e incrível manuscrito original de Jack Kerouac "On The Road".
Dia ensolarado e muito quente, coloquei o biquini e fui manter o bronzeado no quintal de casa, vontade de ler algo diferente e talvez até inspirador fui olhar meus livros antigos.
O primeiro que avistei foi este do Kerouac, porém por alguns minutos achei melhor não... aih chega de confusão, esse livro vai me dar ideias e além do mais fala muito de San Francisco - vou sentir saudades blablablabla.
Procurei vários outros e terminei sentada na beira da piscina com ele na mão.

Abri em qualquer página e pronto.. fixei o olhar em uma das mais incríveis partes desse livro:
... eles vararam as ruas juntos absorvendo tudo com aquele jeito que tinham no começo e que mais tarde se tornaria muito mais melancólico e perceptivo... mas nessa época eles dançavam pelas ruas como piões e eu me arrastava atrás como sempre tenho feito toda minha vida atrás de pessoas que me interessam, porque as únicas pessoas que me interessam são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, que querem tudo ao mesmo tempo, aqueles que nunca bocejam e falam chavões... mas queimam, queimam, queimam como fogos de artifício pelo noite...

Acho que Kerouac em algum momento poderia se interessar por mim, assim como eu agora me interesso por ele, pelos loucos para viver.

Foto: Jack Kerouac off the road.

Nenhum comentário: