Quem somos

5 de out. de 2008

Ganga River, Varanasi





4:30 da manha, relogio desperta... hora de percorrer o Ganges de barquinho e assistir os peregrinos tomarem banho no rio... parece patetico, mas este foi um dos momentos mais esperados da viagem, estar as margens do famoso Ganges.

Ja no barquinho, fomos percorrendo as margens do rio... super galera tomando banho, escovando os dentes, reverenciando o sol que estava nascendo incrivelmente lindo e alguns ate tomando agua.
Dando a volta no barco fomos em direcao ao local onde sao cremados os corpos, puta choque... nao imaginava que seria um processo digerir aquele momento.
Forte fumaca, as construcoes ao redor estavam pretas e o ambiente bem obscuro. Saltamos do barquinho e fomos ate onde estavam os corpos, o caminho aterrorizante, ate cabra gravida morta com os olhos abertos tinha no rolo, muita lenha, indiano carregando balde de agua e muitos colocando as cinzas direto no rio, sao queimados de 100 a 200 corpos por dia...
De la, percorremos os guetos ate chegar no nosso carro... ai caramba, um dos momentos mais forte de toda minha existencia, fiquei profundamente chocada com tudo que vi... definitivamente preciso sair um pouco do foco da sujeira e pobreza, pois cada dia fica mais dificil de digerir tudo, principalmente o cheiro e as condicoes de vida dos Indianos.

A tarde voltamos para assitir os Pujas, infelizmente pouco vimos, muito indiano no pe, vendendo coisas, oferecendo todo tipo de servico, querendo agradar e arrancar uma graninha dos branquelos de qualquer jeito... resolvemos voltar para o hotel,
nao ha nada o que podemos fazer a nao ser aceitar e respeitar todo este processo... essa e a cultura e a crenca de um povo muito antigo, as vezes penso "eles sabem o que estao fazendo"... procurando meios para sobreviver dentro do que nos ocidentais consideramos o proprio Caos.

Nenhum comentário: