Quem somos

5 de out. de 2008

Nao e nada facil ser eu mesma


Ja na primeira semana da India, tive duas crises de sair correndo de volta para casa.
Nao e nada facil estar na India... e como estamos pra la e pra ca, pratica quase nao acontece, muita informacao e choque cultural... minha mente me deu voltas e quando me dou conta ela esta me mandando de volta pra casa:
O que eu estou fazendo aqui?
Mas porque mesmo eu vim parar neste lugar?
e muitas outras perguntas...

Hoje porem, acordei mais tranquila, consegui praticar e relaxar os vritts (turbilhao de pensamentos)... coloquei o Ipod e curtir um pouco de musica, citando Walter Pater, "toda arte aspira a condicao de musica"... acalma o coracao e relaxa alma.

Nossa tentencia e sempre pular fora dos conflitos, viver no conforto e fugir daquilo que de alguma forma encomoda. Percebi que estou dando enfase demais para o que nao devo e pouca atencao para a riqueza cultural da india.
Hora de mudar o foco, de mergulhar nas minhas sensacoes e ver alem dos olhos... minha decisao de estar aqui foi autonoma... abdicando de uma liberdade ate entao garantida em busca de uma liberdade mais plena.
Seres Humanos buscadores... sempre queremos mais e mais...

"O verdadeiro heroismo esta em conquistar a propria natureza"
Proverbio Hindu

Nenhum comentário: