Quem somos

9 de out. de 2008

Mantendo o Foco


Quando voltei de San Francisco, em 2002, fui procurar uma escola de Yoga no Brasil... bati na porta e falei que gostaria de praticar Yoga, o cara que me atendeu me perguntou pq eu gostaria de fazer Yoga, respondi: estou em busca do auto conhecimento.
Nem sei de onde tirei isso naquela epoca...
O tempo foi passando e eu mergulhando profundo na pratica, nos estudos e nesse tal de auto conhecimento...
Infelizmente ao longo de nossa existencia, diversos obstaculos se estabelecem e desviam nossa atencao, consequentemente nosso foco.
Imagina que voce esta meditando na beira do ganges tentando se concentrar, de repente ouve um passaro e pensa: que passaro sera esse? abre os olhos e procura por ele, enquanto procura ve uma vaca... entao esquece do passaro e pensa na vaca que esta procurando comida, vc se da conta que esta com fome... quer saber as horas para ter certeza que o cafe da manha esta na mesa... procura o relogio que esqueceu no quarto... imediatamente, sem nenhuma atencao no seu foco (que era meditar a beira do Ganges), vc se levanta e vai saber as horas, no caminho encontra um amigo que fala de um ritual, vc se interessa, esquece das horas, do cafe e ate da fome e vai para o ritual... putz e ai o foco ja era mesmo...

Ontem li uma passagem de um livro do sabio Ramana Maharish que dizia:
"Somente com a experiencia consciente do que realmente somos podemos alcancar o auto conhecimento... e para atingir esta experiencia consciente e necessario muita atencao..."

Atravez da atencao em nos mesmos, muita determinacao e foco podemos ser realmente aquilo que somos... mantendo o proposito incial alcancamos nossas metas evitando que nosso caminho se perca e a confusao de estabeleca!!

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado