Quem somos

4 de out. de 2009

Chances do Universo

Nesse universo cheio de opções, fascinantes caminhos para seguir, como uma boa geminiana estou sempre confusa, perdida nas minhas escolhas. Desviar o foco é quase natural, ou ainda ir de cabeça em alguma situação e logo depois largar de mão mais normal ainda.
Mas enfim, cada um tem seu jeitinho particular de lidar com sua própria vida.. uns tem medo de tentar e se auto boicotam; outros ficam anos como ratinhos da Índia brincando na gaiola sem perceber alternativas para pular fora; já alguns são tão obsessivos que não enxergam nada além do que eles ‘acham’ que querem; alguns vão de acordo com o fluxo... e vários outros padrões do universo humano.
Uma das lições mais legais que aprendi, e posso por experiência dizer que me ajudou muito a manter o foco e saber a hora certa de tentar ou desistir foi a ideia das 3 tentativas. Dizem que quando queremos alguma coisa, devemos tentar 3 vezes, se nenhuma dessas tentativas derem certo deve-se abandonar a ideia ou guardá-la, para quem sabe, um outro momento na vida.
Quando comecei a fazer escolhas baseadas nas tentativas, apenas ligava o automático e observava quantas chances eu teria... Hoje, uso muito mais consciente, quando é algo que eu quero muito, controlo a segunda e a última tentativa, espero o momento mais apropriado para agir... e isso é incrível, me mantém mais atenta nas minhas decisões, meus padrões ficam mais claros e é como se eu elaborasse estratégias de ação na minha mente para descondicioná-los, me mantenho no foco e encaro numa boa o resultado final de tudo... resumidamente aprendi a lidar com a impulsividade.
Bom, poderia ficar horas escrevendo sobre as tentativas, mas tenho que ir para o aeroporto, afinal, esta é a terceira vez que embarco para San Francisco, uma ideia que ficou na cachola por anos, esperando o momento certo para acontecer.

3 comentários:

Unknown disse...

Ai q linda esta foto... claro q já estou com saudades... mas te amo muito pra desejar q vc fique sempre perto de mim... mesmo pq daqui a pouco eu mesma decida voar hehehehhe Espero q chegue bem e saia do banheiro!!!! Aliás q todos saiam do banheiro e se equilibrem como qdo a gente se equilibra na postura usando os bandhas hehehhe ai como é difícil às vezes... bjssssssss vou ficar sempre de olho no blog... e quero saber de tuuuuuuuuuuuuuudoooooooo!!!! Bjssssss

Anônimo disse...

nossa, nao sabia que vc ja estava indo!
boa sorte e tudo de bom em san fran
xxx
claudia (de sydney)

Unknown disse...

Oi! Adorei a história das 3 vezes... tem a ver com a gente tentar 3 vezes a postura tb? kkkkkkkkkkk
Bjsssssssssss