Quem somos

23 de out. de 2009

Mão na Bunda & Beijo na Boca

Por ter morado nos Estados Unidos quase dois anos, no auge dos meus 20's, achei que entendia bem essa coisa de choque cultural... e que com 'compassion & love' tudo ficaria bem.
Ano passado, na Índia, sento para tomar café da manhã e vivencio na pele o que é realmente uma diferença entre culturas: "Moço a xícara está toda suja".
"Suja?? Como assim?? Sorry Man, no no dirty" (Desculpa Moça, não não suja - com o tradicional sotaque indiano).
Ficamos tentando explicar o que era sujeira para ele, mas acho que os indianos não aprenderam o mesmo conceito de sujeira que nós brasileiros... enfim, essa foi definitivamente a primeira vez que usei o conceito da compaixão e do amor para entender o choque cultural.
Voltando a postagem para o presente, vou contar uma das minhas vivências na America... Recebo uma mensagem do meu amigo colorido Inglês perguntando se eu estava bem e o que iria fazer mais tarde... respondi que estava ótima e que faria o mesmo que ele... bom, marcamos de se encontrar na nossa tradicional esquina (moramos no mesmo bairro).
Chegamos juntinhos e a brasileira, claro, tascou um beijo na boca do menino.. ótimo, mas pós beijo o menino olhou para os lados, ficou vermelho e disse "ainda não me acostumei com esse seu jeito brasileiro de beijar na boca em qualquer lugar"... ADORO, eu pensei e apenas sorri.
Fomos para um boteco há uma quadra de lá, jogando sinuca, aquele agito todo, várias pessoas ao nosso redor e o cara me tasca a mão na bunda em público. Ótimo, morri de vergonha e quis sair correndo enquanto ele apenas sorriu.
Como que não posso beijar na boca e ele pode meter a mão na minha bunda assim... Bom que eu já sei que choque cultural agente resolve com compassion e muito LOVE.

2 comentários:

disse...

ai amiga, a sujeira da India é mais chocante que uma mão na bunda, vai...
hahahaha!!!

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkk Adorei!!!!!! Vê se aprende né! Q mal tem a mão na bunda? Uma bitoca é q não pode!!! É muita demonstração de sentimento... bah... esses gringos... bjsssssssss