Quem somos

28 de out. de 2009

Conflito religioso...


Difícil é responder certos questionários que perguntam: "Qual é a sua religião?". Assinalar uma única opção fica bem difícil pra mim. Nunca existe a alternativa cristã por nascência-hindu por identificação-yogui por ser praticante-livre por não acreditar na palavra religião. Será que essa religião existe? Não sei em que padrão eu me enquadraria, sem religião ou atéia? Não, não pode ser, eu acredito em Deus e Deuses e religião foi criada pelo homem e seus interesses para manter a sociedade sob controle, não é mesmo?
Bom vou explicar melhor minha confusão: sou cristã pois não posso simplesmente ignorar minha história. Fui batizada, fiz Primeira Comunhão, fui crismada por uma madrinha, fui às aulas de catequese e até já obtive algumas "graças" de alguns santos. Já tentei ser espírita lendo muitos livros sobre almas tentando se comunicar. Fui introduzida ao yoga e sua filosofia e amei, eu sei não é religião, mas porque não? É o que conforta meu coração. Quando visitei a Índia achei o hinduísmo lindo, porém muito cheio de superstição. Ah e já tentei acreditar na Lei da Atração e Poder da Mente como forma de conduzir minha vida. Acho que realmente não preciso me enquadrar em nenhuma religião. 

Enfim, onde quero chegar é que o importante é ser feliz mesmo! Pegar um pouquinho de cada religião e criar sua própria não deve fazer mal a ninguém!! Afinal tudo o que temos a fazer é praticar o bem, amar ao próximo, ter compaixão e desejar que todos os seres sejam felizes e livres!! 

Ano passado estava na Índia e meu aniversário caiu bem no dia do Puja a Lakshmi durante a festa religiosa de Diwali (conhecida também como o festival das luzes). Não deu outra, me tornei devota de Lakshmi, uma divindade do hinduísmo, personificação da beleza, da fartura, da generosidade e principalmente da riqueza e da fortuna. Não posso negar que meu ano foi realmente farto em vários sentidos. Nada me faltou.

Esse ano estou eu aqui em San Fran a comemorar mais um aniversário longe de "casa" sendo devota a um novo "santo". São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. Chegando aqui e enfrentando os obstáculos dessa vida, uma amiga minha me re-apresenta o santo e sua Igreja que é linda por sinal. Não deu outra virei devota! E adivinha o que? Hoje é o dia dele também...Oh Seu Juda ajuda a gente!

São Judas rodeado de flores no seu dia

Nenhum comentário: