Quem somos

31 de jul. de 2009

E vou continuar vivendo

A Índia dos meus olhos

Realmente nada como o tempo para expandir nossa visão do mundo ou melhor, de nós mesmos.
Um dos temas de aula mais legais que já falei e que com certeza causou mais polêmica foi quando decidi relatar sobre o medo. Na época, há uns dois anos atrás eu me referi ao medo como se ele fosse uma cerca e tudo que tínhamos que fazer era pular e ver o que tinha do outro lado.
Exatamente naquela época eu estava morrendo de medo de tomar uma decisão, que era simplesmente sair do Yogashala e digamos “seguir carreira solo”. Foi uma decisão difícil mesmo de tomar, levei alguns meses e quando tive coragem de fazer foi um ufa, que alívio!!
Dalí em diante descobri que realmente valeria a pena pular a cerca, ou seja, o medo. Com minhas ambições mais aguçadas e sem medo de passar por cima do medo aquele ano foi uma loucura... não parei, nem sei dizer onde realmente morei, mas rodei bastante e fiz muita coisa acontecer. Aos olhos da minha família, que vive dentro dos tradicionais padrões da sociedade eu nada ganhei com aquilo tudo, entretanto, eu sei o quanto eu me beneficiei daquele ano, como diria Pablo Neruda “CONFESSO QUE VIVI”.
Mas enfim, voltando para o medo...
Estava eu na Índia e lá vem ele me infernizar de novo... ai que medo de voltar, de rodar o mundo, de ficar com o pop star, medo disso e daquilo. E aquele outro lado de mim repetindo 'pula cerca e vê o que tem do outro lado vamos lá, está com medo do quê, do desconhecido??'
Eureka!! Mais uma descoberta... até então eu sabia que o medo era uma cerca e agora eu sabia o que vinha depois da cerca que me dava tanto medo: O DESCONHECIDO! Bom, agora era apenas lidar confortavelmente com esta idéia, pois o único jeito de saber do desconhecido é ir conhecê-lo.
Me enchi de coragem e fui em frente, pulei tudo que podia e fui metendo a cara, sem medo de fracassar, muito menos de ser feliz... e putz, foi tão bom que CONFESSO VIVI MUITO MAIS!
Agora, pela terceira vez olha só quem está aqui dentro de mim de novo... ele mesmo: o medo!!!
Bom que não demorei muito para entender o que ele queria dizer: Querida, pula a cerca e te liberta é só para isso que eu venho, exatamente para te mostrar que onde está seu medo é para onde você deve ir, e para onde você deve ir é simplesmente o caminho que irá te libertar.
Um ensinamento de cada vez e então agente chega lá...
Happiness & Freedom!!

Nenhum comentário: