Quem somos

31 de jul. de 2009

Coração Valente


Does your morality just died??


Depois de tanto falar de medo, não apenas no blog, mas no meu dia a dia... chego na banca de revista, leio umas perguntas na capa da revista Vida Simples e imediatamente respondo: VOCÊ TEM CORAGEM?? Tenho!
De saltar de paraquedas? Acho que não!!
Abraçar uma nova carreira? Sim sempre!!
Jogar tudo para o alto por um novo amor? Hmm.. agora acho que sim...
Enfim, fiquei analisando alguns atos de coragem e ao mesmo tempo de covardia nos quais já me submeti ao longo da minha existência. Sem me considerar prepotente, percebi que sou bem ‘atiradinha’, me meto em várias coisas absurdas, chuto o pau da barraca o tempo todo. Já tive um super emprego e larguei; um perfeito namoradão para casar e abandonei; projetos que deixei para trás... mas enfim, tudo sem me arrepender.
Afinal, a máxima de quem tem coragem é ‘melhor me arrepender daquilo que fiz do que daquilo que não tive coragem de fazer!’
Sem me enrolar demais vou deixar no ar algumas perguntas: você está preso há alguma faculdade que não consegue terminar? Tem um relacionamento que considera relativamente ‘bom’ mas não te faz feliz de verdade? Quer que seus pais lhe entendam, mas não se esforça para entendê-los? Quer namorar mas não abre o coração? Pensa em fazer dieta mas não abre mão do chocolate e da cerveja?? Quer viajar mas não compra a passagem nunca?
Se responder sim demais sua moral deve estar abalada e é hora de se libertar.. que tal pular a cerca da coragem e ver o resultado de seus atos de bravura?

Tentar com discernimento e inteligência não vai fazer mal algum!!

Nenhum comentário: